”Blog

Pesquisas mentirosas: cuidado com elas. Afinal, as eleições estão chegando

Resultado de imagem para imagens de pesquisas mentirosas

Em um mundo de farsas, interesseiro como o nosso, em ano de eleições municipais, estaduais ou federais, ridículo mesmo seria acreditar em qualquer pesquisa banana, feita de última hora e sem critério algum. Pesquisas, típicas de blogueiros aventureiros eleitoreiros ou de noticiários visivelmente falidos, desesperados por dinheiro, do tipo: apelativos e interesseiros. 

É sempre assim antes de todos os pleitos eleitorais. Esse mal está quase virando moda. Moda essa, que inclusive irrita quem gosta da notícia verdade com credibilidade. 

Quando menos se espera, aparece um ridículo, dos mais sem credibilidade que existe na região, dizendo ter feito uma consulta popular e dando números inventados e baseados simplesmente em seus respectivos interesses para Cicrano, Fulano ou Beltrano. Seria até cômico se não fosse trágico, observar que tal procedimento supérfluo, sempre surge dos velhos e conhecidos canais de informações falsas. O que nos credencia afirmar, que os zelosos pela boa informação, repudiam terminantemente tais posturas anti-profissionais e estarrecedoras em nome da verdade e do bom senso.

Pois bem. Na minha cidade, em uma eleição dessas que já passou, uns 02 ou 03 desses abutres apareceram, e depois de se auto intitularem os mentirosos profissionais do século, espalharam pesquisas enganadoras nos 04 cantos do município, afirmando que os candidatos para os quais trabalhavam,  estavam eleitos e que os opositores de tais candidatos estavam literalmente perdidos. Moral da história: as pesquisas deles não se cumpriram, os candidatos deles se perderam e eles desapareceram com o dinheiro conseguido com os trouxas que neles acreditaram e apostaram. Passados alguns anos, olha eles aparecendo de novo. Bem, que eles sempre aparecem nesse período, disso ninguém duvida. Agora, a essa altura do campeonato e em pleno tempo da informação digital, esses malandros ainda conseguirem as feiras as custas de políticos iludidos e de eleitores não esclarecidos,  aí também já é demais. 

Resultado de imagem para imagens de pesquisas mentirosas

Mas, pensando bem. Será que ainda existe eleitor banana pronto para pagar esse tipo de mico em nomes dos sacripantas do engano? _ Se existe, eu não sei. Eu só sei que eles, (os malas) estão de volta. Afinal, as eleições estão estão vindo aí. Cuidado com as pesquisas falsas!!!

Por Geraldo Silva

Blog Bruno Brito

Postar um comentário

0 Comentários