”Blog

Prefeitura de Petrolina inicia construção de nova creche na Vila Marcela

As crianças das comunidades da Vila Marcela e Loteamento Recife II ganharão um espaço de aprendizagem de alta qualidade. O prefeito Miguel Coelho autorizou, o início da construção de uma nova creche. O equipamento localizado na Vila Marcela teve os serviços oficialmente iniciados num ato simbólico com a presença do senador Fernando Bezerra, do deputado Fernando Filho, vereadores e moradores da comunidade.
A unidade de ensino é de alto padrão, com conceito especificado pelo Ministério da Educação. A estrutura será destinada a 250 crianças da Vila Marcela e Loteamento Recife II com seis salas, fraldário, espaço de amamentação, lactários, jardins, horta, área administrativa, sanitários entre outros equipamentos.
Para a construção do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) da Vila Marcela, será investido R$ 1,2 milhão. A expectativa é de que em dez meses as obras sejam concluídas.
Além da creche da Vila Marcela, a Prefeitura iniciou a construção de CMEIs no Antonio Cassimiro, Henrique Leite e Vila Eulália. “Essas novas creches irão ampliar ainda mais a capacidade de atendimento na primeira infância. Saltamos de 14 mil matrículas para 17 mil alunos matriculados no CMEI e Nova Semente em apenas um ano. Isso mostra o compromisso de nosso governo com a formação das crianças de Petrolina”, enumerou o prefeito Miguel Coelho.  (Ascom)
Blog Bruno Brito

Postar um comentário

0 Comentários