12 junho 2018

34º Festival de Violeiros de Petrolina movimenta Concha Acústica nesta quarta-feira (13)


Os maiores repentistas e cantadores de viola do Brasil vão se encontrar nesta quarta-feira (13) na Concha Acústica de Petrolina, Sertão de Pernambuco. O 34º Festival de Violeiros de Petrolina, evento que integra o calendário junino do município, será gratuito e aberto ao público a partir das 19h.

Realizada pela Associação de Cantadores e Poetas do Vale do São Francisco em parceria com a Prefeitura de Petrolina, a competição vai premiar as melhores duplas com troféus e valores em dinheiro. Segundo o coordenador do evento e poeta, Natanael Cordeiro, uma comissão julgadora bastante criteriosa formada por professores e repentistas se encarregará de avaliar a métrica, rima e oração da arte repentista dos cantadores.

“Nossa festa cultural vai saudar o público com muita rima e bom humor de nomes, a exemplo de Ivanildo Vila Nova, Moacyr Laurentino, Valdir Teles, Zé Viola, Francinaldo Oliveira, Maximino Bezerra, Raulino Silva, Daniel Menezio, Bê Caboclo, Dimas Fernandes, Rinaldo Aleixo e no intervalo das disputas teremos apresentações de clasdeclamadores”, destacou Natanael, adiantando também que está sendo esperado o maior apresentador de festival e declamador Felizardo Moura.

Considerado um dos maiores representantes da cultura popular nordestina, o Festival de Violeiros de Petrolina, em sua 34ª edição será transmitido pela rádio Sertão On Line.

Ascom

Blog Bruno Brito
Compartilhar:
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

CONNECT VIAGENS E TURISMO






Broomer






ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI











Tecnologia do Blogger.

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

MESTRE SERVIÇOS






PARCEIRO






Cachoeira do Roberto 200 Anos

Cachoeira do Roberto 200 Anos

Instagram


Pesquise







Mais Acessadas

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI