11 junho 2018

Expectativa em Pernambuco. Oposição lança chapa majoritária com Armando Monteiro e Mendonça Filho

O anúncio da chapa majoritária da Frente das Oposições (PTB, DEM, PSDB, PRB, Podemos, PV, PRTB e PPS), marca o início da campanha para o Governo de Pernambuco em 2018. O evento desta segunda-feira (11), que terá início às 10h no Hotel Bugan (antigo Marriot), em Boa Viagem, vai lançar o senador Armando Monteiro Neto (PTB) para governador e o deputado federal Mendonça Filho (DEM) para uma das vagas do senado.
O vice e o segundo candidato a senador serão lançados mais adiante. Diferentemente dos eventos “Pernambuco Quer Mudar”, realizados anteriormente em Caruaru, Ipojuca, Petrolina e Recife – que tiveram formato de mini convenções, com grande mobilização popular – para o encontro de hoje não é esperado um grande público.
“Nossa expectativa é bastante positiva”, afirma o deputado Mendonça Filho. “Vamos nos apresentar à população pernambucana com um projeto de mudança para o Estado, Armando como candidato a governador e eu como pré-candidato ao Senado. Nosso compromisso é com o futuro de Pernambuco. Com isso, cumprimos uma primeira etapa e abrimos a discussão para consolidação de propostas com as principais demandas da população e, nesse debate, aglutinarmos apoio por todo o território estadual”, avalia.
É em função da aglutinação desses apoios que importantes espaços continuam abertos na chapa da Frente: os candidatos a vice-governador e à segunda vaga para o Senado, “serão definidos no tempo adequado para termos a melhor composição política possível”, afirma Armando Monteiro. “Decidimos lá atrás que não fecharíamos ainda a chapa. Nada foi alterado: para nós, está tudo dentro do que previmos”.
Essa indefinição, todavia, vem fazendo surgir especulações. Uma delas seria a de que o PSDB estria disposto a abrir mão do seu espaço na chapa majoritária para que novos partidos entrassem na aliança – o que é veemente negado pelo deputado federal Bruno Araújo, presidente do PSDB de Pernambuco e ex-ministro das Cidades do Governo Temer. “Não procede”, declarou o deputado ao blog Direto ao Ponto. “O PSDB estará na chapa não só por estar envolvido desde o início e acreditar no projeto, mas também por ser o partido que provém o maior tempo de TV e rádio na aliança”, conclui.

Governistas

O fato é que, além da esperada presença de lideranças, prefeitos e deputados dos partidos que integram a Frente das Oposições, parlamentares da base governista também vem sendo aguardados, caso do vereador Romero Albuquerque (PP), que defende o deputado federal Eduardo da Fonte como segundo nome ao Senado pela Frente. Embora tenha declarado em recente entrevista à Rádio CBN Recife, que continuaria negociando com o Palácio das Princesas sua participação na majoritária governista, os planos do deputado Eduardo da Fonte podem ter sido atropelados pela aliança nacional entre PT, PSB e PCdoB anunciada na noite da sexta-feira.
O senador Armando Monteiro, por sua vez, nega qualquer articulação nesse sentido. “Nós temos boas relações com parlamentares e dirigentes do PP, mas no que diz respeito a negociações para composição de chapa, não há quaisquer tratativas, até porque eles já anunciaram publicamente que esgotarão os entendimentos com o palanque governista, com o qual se vinculam aqui no estado. Então, não temos nenhuma negociação aberta, embora tenhamos boas relações com eles”. E continua: “Estamos prontos para qualquer cenário na disputa: seja com duas candidaturas, nós contra o governador; seja com duas candidaturas de oposição, se a vereadora Marília for candidata pelo PT. Estamos preparados para qualquer desses cenários”.
Outro político que integra, hoje, a Frente Popular, mas que deve se afastar dela devido à impossibilidade de concorrer ao Senado, é o do deputado estadual André Ferreira (PSC), cogitado como o segundo nome para a vaga de senador na Frente das Oposições. André já teria sinalizado essa possibilidade à Folha de Pernambuco e dito que teria o aval do seu partido para priorizar a candidatura. (Blog da Folha)
Blog Bruno Brito
Compartilhar:
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

CONNECT VIAGENS E TURISMO






Broomer






ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI











Tecnologia do Blogger.

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

MESTRE SERVIÇOS






PARCEIRO






Cachoeira do Roberto 200 Anos

Cachoeira do Roberto 200 Anos

Instagram


Pesquise







Mais Acessadas

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI