23 julho 2018

Tema do desfile cívico em homenagem aos 123 anos de Petrolina destacará monumentos e história do município

No próximo dia 21 de setembro, o município de Petrolina completará 123 de emancipação política. Uma das atividades em comemoração à data será o desfile cívico, que este ano já tem o tema definido: “Petrolina Monumental – Pertencer é uma Arte”. A escolha aconteceu durante encontro realizado pelo conselho da Secretaria de Educação (Sedu) e submetido à avaliação da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte (Seculte), parceira na organização do evento.
A intenção – segundo o seu idealizador, o jornalista e professor de história Jota Menezes – é narrar, por meio das representações culturais e do sentimento de pertencimento, as identidades, os monumentos da cidade, os acontecimentos que marcaram a história e a memória de Petrolina. “Falar dos monumentos é referir-se, principalmente, ao aspecto da criação, do inventar e reinventar-se, da disposição de construir, de inovar, de quebrar paradigmas, de ousar e mudar perspectivas e padrões. Os monumentos de Petrolina são um exemplo desse eterno refazer. Eles expressam o passado, o futuro e repousam sua magnitude no presente para que não esqueçamos de quem fomos e do que podemos ser“, explica.
A proposta inicial conta com 15 alas, que devem retratar a história de Petrolina através dos monumentos, além dos carros alegóricos e da participação de escolas municipais, estaduais e particulares. A expectativa, segundo a organização, é colocar mais de 3.500 pessoas, entre alunos e membros da sociedade civil no ato cívico.
Nas próximas semanas, a equipe deve voltar a se reunir para definição e organização de detalhes como data e horário, infraestrutura, logística e segurança do evento. Com informações da assessoria da PMP/Sedu.
Blog Bruno Brito
Compartilhar:
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Broomer






ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

PARCERIA
















Tecnologia do Blogger.

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

MESTRE SERVIÇOS






PARCEIRO






Cachoeira do Roberto 200 Anos

Cachoeira do Roberto 200 Anos

Instagram


Pesquise







Mais Acessadas

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI