22 agosto 2018

Cassação de Lula a todo o galope

TSE vai ser ortodoxo e seguir todos os prazos para cassar Lula

Helena Chagas – Blog Os Divergentes
Trata-se deu uma cassação anunciada, e nem o TSE, nem o PT, nem a torcida do Flamengo  esperam um script diferente para a candidatura Lula. Só que as coisas estão ficando mais difíceis para os caçadores – ou cassadores, se existir e se preferirem. Por mais decididos que estejam – e parece que estão- para riscar do mapa a candidatura Lula, o ministro Luis Roberto Barroso e seus colegas defrontam-se hoje com um cenário mais difícil do que esperavam.
Por quê? Sobretudo porque, em vez de dar o tiro final numa candidatura moribunda, como esperavam, sua decisão vai tirar do páreo um candidato que cresce na cadeia, quase a ponto de vencer a eleição primeiro turno. A última rodada de pesquisas traz um Lula surpreendentemente fortalecido, em contraste com adversários quase imobilizados no quadro. Há todo um clima, reforçado pela movimentação em torno da batalha juridica e de fatos criados como a recomendação do comitê da ONU a favor da candidatura Lula.
Não vai ser um passeio para o TSE. Nem, como alguns esperavam, um momento para se jogar para a platéia. É por isso que, segundo advogados que com eles convivem, os ministros já decidiram ser absolutamente ortodoxos nos ritos a serem cumpridos, respeitando cada minuto de cada prazo, sem aparentar pressa ou interesse em acabar logo com o assunto – que pode não ser resolvido antes do dia 31, início da propaganda eleitoral na TV.
Blog Bruno Brito
Compartilhar:
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Broomer






ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

PARCERIA
















Tecnologia do Blogger.

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

MESTRE SERVIÇOS






PARCEIRO






Cachoeira do Roberto 200 Anos

Cachoeira do Roberto 200 Anos

Instagram


Pesquise







Mais Acessadas

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI