”Blog

Festa da padroeira Nossa Senhora Rainha dos Anjos começa neste domingo (05) em Petrolina

A comunidade católica de Petrolina celebra, a partir deste domingo (5) até o dia 15 de agosto, a Festa Nossa Senhora Rainha dos Anjos, padroeira da cidade. A programação inclui missas; novena; quermesse; apresentações culturais; shows e procissão.
No domingo, o ‘Ofício da Imaculada Conceição’ abre o festejo, às 7h na Igreja Matriz Nossa Senhora Rainha dos Anjos; em seguida, missa dominical com hasteamento do estandarte da padroeira. Já às 9h e 17h, haverá missa na Catedral Sagrado Coração de Jesus. A programação do dia também inclui carreata saindo da Igreja de São José Operário, no bairro Atrás da Banca, em direção à Catedral e missa às 19h30.
Durante o período da novena, haverá programação todos os dias tanto na Catedral quanto na Igreja Matriz com quermesse e shows.  A Festa de Nossa Senhora Rainha dos Anjos é organizada pela Diocese de Petrolina, com o apoio da prefeitura, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (SECULTE).
Confira a programação de 06 a 14 de agosto:
6h – Ofício da Imaculada Conceição – Igreja Catedral
6h25 – Missa – Igreja Catedral
11h30 – Missa – Igreja Matriz
12h – Louvação do Grande Ave – Hino Mariano ‘Akathistos’ – Igreja Matriz
19h30 – Novena Solene – Igreja Catedral
15 de agosto:
6h – Alvorada festiva com repique dos sinos e queima de fogos – Igreja Catedral
7h30 – Missa Festiva –  Igreja Matriz
10h – Solene celebração eucarística com o bispo diocesano, Dom Francisco Canindé Palhano e concelebrada pelos sacerdotes – Igreja Catedral
12h – repique dos sinos e queima de fogos
17h – procissão saindo da Igreja Matriz, seguida de missa na Concha Acústica
Blog Bruno Brito

Postar um comentário

0 Comentários