20 agosto 2018

ProUni. Inscrição para 106 mil bolsas remanescentes começa nesta segunda-feira(20)

Começam nesta segunda-feira (20) as inscrições para 106 mil bolsas remanescentes do Programa Universidade para Todos (Prouni) válidas para o segundo semestre de 2018. As bolsas integrais somam 18 mil; e 88 mil são de caráter parcial (50%). O procedimento é feito exclusivamente pela internet e o prazo será encerrado em dois momentos: em 24 de agosto (sexta-feira), para estudantes não matriculados em Instituições de Ensino Superior, e em 28 de setembro, para aqueles que já possuem matrícula.
Na etapa regular do Prouni 2018.2, foram disponibilizadas 174 mil vagas, sendo 68 mil integrais e 105 mil parciais, em 1.460 instituições de ensino superior. As bolsas remanescentes do Prouni segundo semestre 2018 são geradas a partir da não ocupação das vagas disponibilizadas na etapa regular.
As bolsas Prouni são direcionadas a estudantes que se encaixem em, pelo menos, um dos seguintes critérios: tenham cursado o ensino médio completo em escola pública ou em instituição privada como bolsista integral; tenha algum tipo de deficiência; atenda aos critérios de renda estabelecidos no regulamento; ou seja docente da rede pública.
Em termos de renda, é preciso estar enquadrado nos seguintes critérios como: renda per capita de até 1,5 salário mínimo (bolsa integral, de 100%) ou renda per capita familiar de até três salários mínimos (bolsa parcial, de 50%). Os candidatos devem ser brasileiros que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010 e obtiveram pontuação acima de zero na redação e pelo menos 450 pontos no exame.
edital Prouni 2018.2 disponibiliza mais informações. (Diário de Pernambuco)
Blog Bruno Brito
Compartilhar:
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Broomer






ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

PARCERIA
















Tecnologia do Blogger.

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

MESTRE SERVIÇOS






PARCEIRO






Cachoeira do Roberto 200 Anos

Cachoeira do Roberto 200 Anos

Instagram


Pesquise







Mais Acessadas

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI