10 setembro 2018

65 casos de sarampo são investigados em 23 cidades de PE; Petrolina está entre elas

Com quatro casos de sarampo já confirmados este ano – em quatro pessoas de uma mesma família do Recife – a Secretaria de Saúde do Estado (SES) investiga agora notificações em 23 cidades, em todas as regiões. Os registros aumentaram de 50 para 65 nos últimos 15 dias. De acordo com a SES, o crescimento do número de casos em investigação no Estado é esperado e demonstra que a vigilância está sendo realizada de maneira eficiente.
A investigação acontece em oito dos 15 municípios da Região Metropolitana: Abreu e Lima, Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe, Igarassu, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Paulista e Recife. Em Vitória de Santo Antão e Timbaúba, na Zona da Mata; Sirinhaém, no Litoral Sul; Orobó, Bezerros, Caruaru, Cupira, Sanharó e Pedra, no Agreste. Também há registros em análise no Sertão: Custódia, Solidão, Venturosa, Salgueiro, Petrolina e Bodocó.
Na manhã de ontem, no Recife, houve ação de prevenção, promovida pela Secretaria de Saúde do município. Alunos e professores do Colégio Militar do Recife (CMR), na Zona Oeste da capital, foram vacinados contra o sarampo. A medida foi tomada depois que um professor da instituição apresentou sintomas da doença. O bloqueio seletivo, que analisa a situação vacinal, foi realizado pela equipe de epidemiologia.
O professor, de 33 anos, ainda não retomou as atividades no CMR. Segundo o coronel João Alberto Nunes, que comanda a instituição, o controle sanitário é forte e a vacinação é um hábito no ambiente militar. “Para entrar no Colégio Militar, os jovens passam por uma série de exames e acompanhamentos médicos. Como aqui 85% dos alunos são filhos de militar, há uma cultura muito forte de vacinação, já que viajamos por todo o País”, comenta.
Ainda segundo ele, foi analisada a situação vacinal de alunos do 2º e 3º ano do ensino médio e professores, além da família do docente. “Ele foi atendido em um hospital da rede privada e a unidade notificou a Secretaria de Saúde, que foi até a casa dele e fez a imunização da família. Por último, veio ao colégio para a ação preventiva.”
De acordo com a secretaria, só foi imunizado quem não estava com o cartão de vacinas ou quem não tinha como comprovar o esquema completo de vacinação. O bloqueio faz parte das medidas para reduzir os riscos de epidemia da doença. Desde o início do ano, 41 casos suspeitos foram notificados no Recife. Desses, 24 foram descartados, 4 confirmados e 13 seguem em investigação.
Até a última terça-feira, foram confirmados 1.579 casos de sarampo no Brasil. Outros 7.513 continuam sendo investigados. O País registrou surtos nos Estados do Amazonas e Roraima, com 1.232 e 301 casos confirmados. (Blog PE Notícias)
Blog Bruno Brito
Compartilhar:
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Broomer






ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

PARCERIA
















Tecnologia do Blogger.

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

MESTRE SERVIÇOS






PARCEIRO






Cachoeira do Roberto 200 Anos

Cachoeira do Roberto 200 Anos

Instagram


Pesquise







Mais Acessadas

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI