22 setembro 2018

Petrolina 123 anos: desfile cívico-alegórico passeia pela história dos monumentos da cidade


O aniversário de 123 anos de emancipação política de Petrolina foi celebrado com muita luz, cor, alegria e história. Milhares de petrolinenses lotaram a Avenida Guararapes, nesta sexta-feira, para prestigiar o tradicional desfile cívico-alegórico do 21 de setembro. 
Com o tema: “Petrolina Monumental: Pertencer é uma Arte”, mais de 3.500 alunos das Redes municipal, estadual e particular, passearam pela história da cidade, através da representação dos monumentos históricos e de personagens que ajudaram a construir a identidade cultural local. Os cinco carros alegóricos, as Philarmônica 21 de Setembro, as bandas marciais e as 50 alas retratam com muita cor e vivacidade histórias e memórias do povo ribeirinho que construiu a maior cidade do Sertão de Pernambuco. 
A estudante da Rede municipal Maria Clara, que desfilou pela primeira vez, gostou muito da experiência. “Foi lindo. Tudo bem feito, organizado e além do mais, estou muito orgulhosa em poder participar desse momento tão especial para nossa cidade e contar um pouco da nossa história”, contou a aluna que fazia parte do setor em homenagem aos monumentos vivos. 
A alegria que motivou os participantes do desfile contagiou os presentes que foram assistir ao espetáculo. Roberto da Silva, morador do bairro José e Maria, estava eufórico com a passagem das alegorias. “Participo todo ano e estão cada vez mais lindos e organizados. Trago minha família inteira, pois é um momento de civismo e declaração de amor por essa terra que tantas oportunidades nos oferece”, ressaltou.  
Parabéns
O prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, acompanhou todo o desfile e parabenizou a cidade. “O desfile foi muito bonito, uma verdadeira aula de história na avenida, que mostrou como nossa cidade é linda, pujante e está cada vez mais forte. Toda a equipe está de parabéns pela realização e, principalmente, nossa cidade e nosso povo”, pontuou. 
Ao final, foi cantado os parabéns para a cidade e cortado um bolo de mais de 28 quilos e distribuído à população. O desfile tem a realização da Prefeitura de Petrolina, por meio das secretarias de Educação (Sedu) e Cultura, Turismo e Esportes (Seculte).
Blog Bruno Brito
Compartilhar:
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Broomer






ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

PARCERIA
















Tecnologia do Blogger.

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

MESTRE SERVIÇOS






PARCEIRO






Cachoeira do Roberto 200 Anos

Cachoeira do Roberto 200 Anos

Instagram


Pesquise







Mais Acessadas

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI