”Blog

Adalberto Cavalcanti & Afrânio: "se queres prever o futuro, estuda o passado".

Resultado de imagem para adalberto na prefeitura de Afrânio

Citações como:

"O futuro é fonte de inquietação permanente para a humanidade". e, "Se queres prever o futuro, estuda o passado".indicam que certas atitudes de determinadas pessoas, aparentemente alegres no momento, podem ser frutos de uma inquietação futura inevitável, que para esconder a sensação de medo do porvir, gargalhadas sem motivos são dadas, comemoração sem vitória são feitas, numa explícita tentativa de cobrir o sol com a peneira como diz o ditado, e mesmo assim, o frio na barriga por medo do que virá depois, tende a aumentar mais e mais a cada minuto que se passa.

Pois bem, analisando a política de Afrânio e todos os respectivos acontecimentos da mesma, uma lembrança é inevitável para os dois lados, popularmente conhecidos como, "Boca Pretas e Serrotes".

A verdade é que os simpatizantes dos dois lados sabem, assim como, a população da região em geral, que o deputado federal Adalberto Cavalcanti que não logrou êxito no pleito atual, é o mesmo que com alegria comemorou inúmeras vitórias em Afrânio, nunca perdendo sequer, uma disputa direta para os adversários do referido município. Por isso mesmo é que usando a observação mais racional e menos emotiva, pergunto: "Qual o motivo da comemoração dos adversários de Adalberto em Afrânio"? Ah! Será que foi porque ele não renovou o mandato de deputado federal? 

Acho que nesse exato momento é sensato voltarmos a frase inicial do pensador:  "Se queres prever o futuro, estuda o passado". 

Assim sendo, questionamentos também surgem:

Então! E se aquele que nunca perdeu em Afrânio, estando ele mesmo na disputa, agora sem mandato federal, voltar às suas origens e recomeçar sua carreira política exatamente do ponto de partida de sua ascensão vitoriosa? 

A perca do mandato federal do mesmo não seria mais preocupante que emocionante para os seus adversários em Afrânio não? Isso não é lógico, tem certeza?

Haja vista que, mesmo ele não tendo feito campanha para deputado federal em Afrânio como fez o atual prefeito que designou equipes para o interior e tal, e tendo participado apenas de uma caminhada  rápida na feira, foi majoritário em sua terra natal e ainda colocou uma diferença de quase 900 votos em relação ao candidato dos seus adversários que suaram a camisa para dar exatamente os mesmos 4 mil votos de sempre para o candidato que eles apoiaram. 

Resumindo: "a presente comemoração é por conta da possível volta de Adalberto para Afrânio, já que a partir de fevereiro não será mais deputado federal, ou é uma inquietação lógica por medo de um futuro que está por vir, tanto assombroso, quanto inevitável para eles"? Bom, como já adiantaram outros colegas blogueiros, quem viver verá!!!!

Fonte: Geraldo Silva

Blog Bruno Brito

Postar um comentário

1 Comentários

  1. É quem viver verá eu votava nos fernandes mais como eles gostam de governar com marcação eu não voto neles nunca mais, pois e não sou tolo "https://g1.globo.com/politica/noticia/pgr-denuncia-ao-supremo-deputado-adalberto-cavalcanti.ghtml"

    ResponderExcluir