28 novembro 2018

CRMV-PE cobra correção de salário para médico veterinário em concurso público da Prefeitura de Petrolina

O Conselho Regional de Medicina Veterinária de Pernambuco (CRMV-PE), através do seu setor jurídico, encaminhou um ofício à Prefeitura do Município de Petrolina referente à remuneração ofertada aos médicos veterinários em um concurso público promovido pela cidade. No edital lançado, que visa à nomeação, em caráter efetivo, de 334 profissionais para ocupar vagas de níveis superior, médio e técnico em Petrolina, está a disponibilização de uma para médico veterinário.
Acontece que o salário ofertado para o cargo é de apenas R$ 1.075,07, valor que fere o empenho e dedicação de anos de estudos dos profissionais, que lidam diretamente com a saúde única, e vai contra, inclusive, às remunerações encontradas de forma geral no mercado de trabalho. Um completo absurdo que se for adiante representará um retrocesso nas conquistas e no processo de valorização da classe profissional.
O salário proposto pode ser considerado, no mínimo, aviltante, visto que não oferece condições para que um profissional de nível superior se sustente, muito menos a sua família, o que configura uma proposta ultrajante a toda classe profissional. O Conselho ainda destaca que o médico veterinário é uma das poucas categorias profissionais que têm piso estabelecido por lei, a 4.950-A, de 22 de abril de 1966. Nela, fica estabelecido que os profissionais da área devam receber a equivalência de um salário mínimo para cada hora trabalhada. Assim, de acordo com a lei, o salário correto para o concurso deveria ser o de cinco salários mínimos por mês.
Através do seu presidente, o Dr. Marcelo Teixeira, o Conselho Regional de Medicina Veterinária de Pernambuco (CRMV-PE), deixa aqui registrado sua profunda indignação com o salário oferecido para o cargo de médico veterinário. A recomendação oficial do Conselho é que os profissionais não se inscrevam no concurso até que haja uma revisão da remuneração oferecida para o cargo.
O setor jurídico do conselho pernambucano já foi acionado e está tomando as medidas necessárias para mudar o edital e coibir ações como essa. (Ascom)
Blog Bruno Brito
Compartilhar:
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

CONNECT VIAGENS E TURISMO






Broomer






ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI











Tecnologia do Blogger.

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

MESTRE SERVIÇOS






PARCEIRO






Cachoeira do Roberto 200 Anos

Cachoeira do Roberto 200 Anos

Instagram


Pesquise







Mais Acessadas

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI