”Blog

Em meio a polêmicas, 900 médicos fazem prova do Revalida nesse fim de semana; entenda como funciona

Jair Bolsonaro colocou a prova como requisito para a continuação de médicos cubanos no Mais Médicos
Mais de 900 médicos participaram da segunda etapa do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituições de Educação Superior Estrangeira (conhecido apenas como Revalida) nesse fim de semana em Brasília, Curitiba, São Luís, Manaus e Belo Horizonte. A prova foi realizada para reconhecer diplomas de profissionais – brasileiros ou estrangeiros – que se formaram no exterior e querem trabalhar no Brasil.
Essa segunda etapa é formada por questões de habilidades clínicas. O participante percorre 10 estações para resolução de tarefas sobre investigação de história clínica, interpretação de exames complementares, formulação de hipóteses diagnósticas, demonstração de procedimentos médicos e aconselhamento a pacientes ou familiares.

Revalida em discussão

A exigência do Revalida foi um dos pontos anunciados pelo presidente eleito Jair Bolsonaro(PSL) como requisito para a continuação da participação de médicos cubanos no Mais Médicos. Por conta dessa e de outras solicitações, o governo cubano decidiu deixar o programa. Ele alega que o Brasil “questiona a preparação dos cubanos” ao exigir que se submetam à revalidação do título para serem contratados.
*Com informações da Agência Brasil
Blog Bruno Brito

Postar um comentário

0 Comentários