”Blog

Prefeito Miguel Coelho rebate críticas sobre novos concursos públicos

Diante da grande quantidade de comentários que recebeu pelas redes sociais em relação a dois novos concursos públicos confirmados pela Prefeitura de Petrolina – alguns, inclusive, que beiraram a grosseria –, Miguel Coelho não deixou barato e partiu para rebater alguns críticos.
Também por meio das redes sociais, o gestor explicou que  o salário informado para todos os cargos é o salário-base, e quando somado às gratificações, adicionais de insalubridade e outros benefícios, alcança o piso da grande maioria senão todas as categorias. “Isso não é novidade pra ninguém. Isso não acontece apenas em Petrolina, nem só na nossa gestão. Todos que fazem concursos, que trabalham e  que são das áreas sabem disso. Na verdade, o que não acontecia era um concurso público como esse, e há muitos anos. Em uma rápida busca no Portal da Transparência, é possível ver a remuneração bruta de cada profissão e confirmar o que estamos falando”.
Em relação à quantidade de vagas, Miguel disse que o município é obrigado por lei a chamar um mínimo para cada categoria, mas isso não implica dizer que serão convocadas apenas estas pessoas. “Como tudo na administração pública, isso depende de duas coisas: dos recursos disponíveis e da demanda necessária”, frisou.
Não há motivo para histeria, tampouco para mensagens desrespeitosas como algumas que recebi. Na dúvida, perguntem, procurem a mim ou a Secretaria de Gestão Administrativa, não apenas acusem ou ofendam. Trabalhamos para fazer o melhor para Petrolina e isso significa buscar fazer o melhor para cada um de vocês, mas lembrem-se: ninguém está intimado a fazer o concurso; todos aqueles que não acharem suficiente e quiserem trilhar outros caminhos, têm meu desejo de sorte, mas ao nosso lado eu só espero que estejam todos aqueles que queiram trabalhar por Petrolina, pelas pessoas e por uma cidade mais forte”, completou. (Fonte//Blog do Carlos Britto)
Blog Bruno Brito

Postar um comentário

0 Comentários