02 fevereiro 2019

Rodrigo Maia é reeleito presidente da Câmara com 334 votos

Com apoio de partidos de todos os espectros políticos e 334 votos no total no primeiro turno, Rodrigo Maia (DEM-RJ) foi eleito presidente da Câmara dos Deputados nesta sexta-feira (1º) pela terceira vez consecutiva, para um novo mandato de dois anos. Com o resultado, Maia permanece no comando da Casa até 31 de janeiro de 2021.
A eleição confirmou o favoritismo de Maia, que contava com o apoio oficial do PSL, partido do presidente Jair Bolsonaro, apesar de um deputado da legenda ter disputado o cargo. Apoiado por um bloco de 17 partidos, Maia contou com o apoio de legendas governistas e oposicionistas.
Após o resultado, Maia agradeceu o apoio de familiares, aliados e adversários. “Tive a oportunidade conhecer os que estão chegando. Teremos muitos desafios. A Casa precisa de modernização. Precisamos comandar as reformas pactuadas junto com governadores e prefeitos de todos partidos.”
Seu principal adversário nesta disputada, Fábio Ramalho (MDB-MG) teve apenas 66 votos. Ele derrotou ainda Ricardo Barros (PP-PR) que teve apenas 4 votos, Marcel Van Hattem (NOVO-RS) ficou com 23, Marcelo Freixo (PSOL-RJ) com 50, JHC (PSB-AL) com 30 e General Peternelli (PSL-SP) com 2.
Maia teve o apoio formal dos dois principais blocos formados na Câmara nesta sexta. A maior divisão, encabeçada pelo PSL, de Jair Bolsonaro, com PP, PSD, MDB, PR, PRB, DEM, PSDB, PTB, PSC E PMN, com 301 parlamentares e também a divisão com PDT, PODE, SD, PCdoB, PATRI, PPS, PROS, AVANTE, PV e DC, com 105 deputados.
Os dois blocos dominaram as titularidades na Mesa Diretora deixando o terceiro grupo, formado por PT, PSB, PSOL e Rede, com duas suplências. Maia chorou assim que soube do resultado e foi muito abraçado por seus colegas durante a comemoração. (Via: Estadão)
Blog Bruno Brito
Compartilhar:
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

CONNECT VIAGENS E TURISMO






Broomer






ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI











Tecnologia do Blogger.

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

MESTRE SERVIÇOS






PARCEIRO






Cachoeira do Roberto 200 Anos

Cachoeira do Roberto 200 Anos

Instagram


Pesquise







Mais Acessadas

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI