”Blog

Raio cai em casa e fogo mata pai, filho e sobrinho

Descarga elétrica causou incêndio; município é o oitavo de SP com mais incidência de raios.
Um homem e duas crianças morreram depois que a casa onde estavam em Arujá, na Região Metropolitana de São Paulo, ter sido incendiada pela queda de um raio na tarde desta quarta-feira, 6.
As vítimas são João Batista Alves dos Santos, de 40 anos, o filho dele, João Pedro Alves dos Santos, de 10, e o sobrinho Alan Soares dos Santos, de 12.
Os três estavam em uma casa no bairro Parque Barreto, em Arujá, quando a residência foi atingida por um raio e pegou fogo. Moradores da região acionaram o Corpo de Bombeiros, que mandou quatro viaturas para o local.
Segundo moradores da região, chovia pouco no momento da tragédia.
O fogo foi contido. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o Instituto de Criminalística fez perícia no local. O caso foi registrado pela Delegacia de Arujá como morte suspeita e incêndio.

Incidência

Arujá é o oitavo município paulista com a maior densidade de descargas elétricas, segundo estudo do Grupo de Eletricidade Atmosférica (Elat), ligado ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). Itaquaquecetuba, na Grande São Paulo, lidera.
Considerando todo o território brasileiro, as cinco cidades com maior incidência são Porto Real, Barra do Piraí, Valença e Rio das Flores, no Rio, e Juiz de Fora, em Minas Gerais.
Blog Bruno Brito

Postar um comentário

0 Comentários