”Blog

AFRÂNIO/PE- Cachoeira do Roberto já se prepara para vivenciar a romaria do Divino Espírito Santo


Resultado de imagem para festa do divino espírito santo cachoeira do roberto

Resultado de imagem para festa do divino espírito santo cachoeira do roberto

O pequeno povoado de Cachoeira do Roberto a 24km da cidade de Afrânio no Sertão do São Francisco, já se prepara para vivenciar a tradicional festa de Romaria do Espírito Santo.

Desde o dia 30/04 a imagem do Espírito Santo está em peregrinação pelas regiões circunvizinhas do distrito de Cachoeira do Roberto, no dia 30/05 a imagem retornará a igreja da comunidade, saindo da roça de Leléu em procissão e em seguida hasteamento da bandeira, no dia 31/05 inciará o novenário com missa as 19h:30, como de costume os festejos encerrará no dia de Pentecostes 09/06 com missa presidida pelo Bispo Diocesano Dom Francisco Canindé as 10h:00.

O evento deve receber mais de 20 mil romeiros, que vão mobilizar o povoado em todos os sentidos. O cenário é o de sempre: ao encerrar a missa, os romeiros saem em procissão com a imagem do Espírito Santo até a igrejinha, distante 3km do povoado.

Os pagadores de promessas não medem esforços e enfrentam o sol quente e a distância e normalmente vão de pés descalços para agradeceram as graças alcançadas.

No Sábado dia 08/06 haverá festa dançante na quadra poliesportiva com o cantor Elson Vaqueiro e atrações regionais.

Blog Bruno Brito

Postar um comentário

0 Comentários