”Blog

Por Enos André- Enquanto outros municípios se preparam para acolher vitimas do Covid19, Afrânio improvisa.





Penso que o fato de uma pessoa está doente é algo ruim para nosso corpo e para nossa alma, porque nos afasta de tudo e de todos que nos amam e daquilo que gostamos de fazer.

É o hospital que procuramos quando as enfermidades não são curadas com chás, ervas medicinais ou repouso. Nele acreditamos que vamos recuperar nossa saúde. Também esperamos ser tratados de forma humanitária.

Nesses dias a Prefeitura de Lagoa Grande fez um vídeo mostrando o espaço destinado para receber as pessoas vítimas do Covid19. E como está a gestão em Afrânio?

Impressionante observar como é o cuidado dessa gestão com a saúde do nosso povo. Gestão esta que muito prometeu e pouco tem feito pela população.  No exemplo do município de Lagoa Grande a preocupação do poder executivo municipal é dar um tratamento humanizado em um espaço acolhedor, para quem por ventura for infectado pelo Covid19.  A ala separada para atender esse público dará o mínimo de cuidado para aquele em estado de enfermidade.

Em Afrânio, o poder executivo municipal separou cinco salas de aula na Escola Clementino (as cinco primeiras salas) para ali manter os munícipes que venha ser infectados. Vejam nas imagens que é um espaço sem um mínimo de conforto possível, como se aquele que porventura vir a precisar nao necessita ser observado com olhares humanizados.

Quem tiver possibilidade assistam ao vídeo de Lagoa Grande e tirem suas dúvidas .

O que impressiona é o silêncio de muita gente, por isso precisamos falar, quem sabe o Prefeito faz um vídeo inaugurando esse espaço igual tem feito com outros espaços ou obras.

Por Enos André

Espaço aberto caso a secretaria de saúde do município queira esclarecer.

Blog Bruno Brito

Postar um comentário

1 Comentários

  1. É Claro que tem que improvisar, ou vc não viu o hospital em reforma, se o hospital não tivesse em reforma e os pacientes nele sem reformar tavam falando ...pare de se aproveitar da situação para fazer política.

    ResponderExcluir