”Blog

BONECO DE MACUMBA É ENCONTRADO NO FORRO DA PREFEITURA DE CASA NOVA


macumba em casa nova
Foi grande o susto do Senhor Branco (Como é conhecido), o pintor que trabalha na reforma do prédio da Prefeitura de Casa Nova, na Bahia, ao subir no telhado do prédio, no intuito de concertar algumas goteiras e se deparou como que chamamos de feitiço ou patuá. Lá entre o forro e o telhado estava um boneco de macumba todo amarrado ao lado de fotos de prefeito Wilson Cota e o seu vice Maninho. A primeira reação que tive foi de correr pois nunca tinha me deparado com negócio tão feio,parecia coisa de filme de terror mas, depois pensei:Quem tá com Deus não tem nada a temer, voltei e chamei todo mundo para ver o feitiço,declarou o pintor.
Alguns moradores do município acreditam que isso é ação de gente que não quer ver o município desenvolver e tentam com isso atrapalhar o trabalho do governo.
Para o secretário de Governo De Casa Nova,popularmente conhecido por Netinho, nada disso vai influir no trabalho desse governo que continua disposto fazer um grande governo para o povo casanovense e finaliza dizendo um texto da Bíblia Sagrada que diz : SE DEUS É POR NOS, QUEM SERA CONTRA NÓS?
O fato é que em todo município de Casa Nova, não se sabe porque, o achado virou chacota e em todo lugar só se ouve que: Quem não pode com mandinga não carrega patuá e o feitiço virou contra o feiticeiro.
Fonte: Blog Vinicius de Santana
Blog Bruno Brito

Postar um comentário

0 Comentários