”Blog

Afrânio recebe espetáculos gratuitos em palco sobre rodas- Uma parceria entre Emcena Brasil e Prefeitura de Afrânio

A caravana do projeto Emcena Brasil se apresenta em Afrânio (PE), dias 05 e 06 de Agosto, com programação cultural gratuita e diversificada. Apresentadas em um palco sobre rodas, as sessões culturais ocorrerão das 16h às 22h, na PÁTIO DE EVENTOS – AV. D. MALAN – CENTRO - AFRÂNIO. O projeto será realizado em 10 cidades da região.

Com passagem por mais de 250 cidades brasileiras o projeto reúne oficinas, contações de histórias, apresentações de espetáculos teatrais para crianças e adultos, além de números circenses e mamulengo, sessão de cinema e outras atividades, conforme programação abaixo.

Realizado pela Companhia Abareteatro, por meio da Lei de Incentivo – Lei Rouanet – Governo Federal, o Emcena Brasil conta com o patrocínio da Monsanto do Brasil, empresa dedicada à agricultura e referência em inovação tecnológica. A visita do projeto a Afrânio tem também o apoio da Prefeitura Municipal de Afrânio, por meio da Secretaria de Cultura.

 “O Emcena Brasil está entre os projetos sociais patrocinados pela Monsanto do Brasil em 2015, pois acreditamos na valorização da cultura popular como forma de promover cidadania e educação”, diz Andréa Aragón, gerente de Assuntos Corporativos da Monsanto em Petrolina. “Além disso, a caravana móvel consegue levar atrações culturais a lugares aonde elas geralmente não chegam”, complementa.

Com uma estrutura moderna, que inclui som, iluminação, tela de cinema, acomodações para 400 pessoas e uma grande tenda para abrigar a plateia, a caravana apresentará uma diversificada programação totalmente gratuita.

Segundo os organizadores, mais de 40 artistas e técnicos exibirão suas habilidades para o público de Petrolina. “O excelente nível artístico e a interação com a plateia, aliados à tecnologia de luz e som, proporcionarão aos espectadores um grande divertimento, em evento único, valorizando a cultura popular e o artista nacional, garantindo boas gargalhadas e um ótimo dia de lazer para toda a família”, explica Orlando Moreno, criador e idealizador do projeto.

Criado em 2007, o Emcena Brasil já divertiu mais de um milhão de pessoas com as atividades realizadas por cinco renomados grupos de teatro, mamulengos, música e circo. Todos trazem na bagagem mais de 20 anos de experiência, além de um excelente currículo, com várias premiações nos principais centros culturais do país e participações importantes em festivais de teatro e cultura tanto do Brasil quanto do exterior.


Confira abaixo os detalhes da programação:


1º DIA (05  de agosto ) QUARTA-FEIRA
16h
Contação de histórias – UMA HISTÓRIA BELA DO GATO  E DA PANELA -  Cia Mão Livre
Oficina de Dobraduras 

18h
Teatro para crianças – CIRANDA DAS FLORES – Cia  Abareteatro

19h 
 Sessão de Cinema -  CINE CURTA BRASIL

20h

Espetáculo de Mamulengo – A FOLIA NO TERREIRO DO SEU MANÉ PACARU - Mamulengo da Folia


21h
Espetáculo para Adultos -  A VILLA DUS BISURDO - Cia Abaréteatro 


2º DIA (06 de agosto ) QUINTA-FEIRA
16h
Contação de Histórias – BRASILEIRICES - Cia Anima Lenda
Oficina de Lata Som


18h
Teatro para crianças – BOI VIRAMUNDO   -  Cia Abaréteatro


19h
Convidado local –    GRUPO INSTRUMENTAL ESCOLA MUNICIPAL MUNDO INFANTIL


20h
Espetáculo Circense -   A MAGIA DO CIRCO - Los Circo Los 


Serviço


EMCENA BRASIL


Local:     PÁTIO DE EVENTOS – AV. D. MALAN -  CENTRO – AFRÂNIO/PE


Dias:  05 e 06 DE AGOSTO


Horário: 16 ÀS 22h


Entrada: GRATUITA


Classificação: LIVRE

Ascom

Blog Bruno Brito

Postar um comentário

0 Comentários