”Blog

Governador Paulo Câmara encerra em Petrolina o programa `Chapéu de Palha Mulher´

governador em petrolina 3
chapeu de palha final
Com a Presença do Governador de Pernambuco,  Paulo Câmara, foi encerrada na tarde deste domingo(27) em Petrolina a 7ª. edição do Programa Chapéu de Palha Mulher da Fruticultura Irrigada,  promovido pela Secretaria da Mulher de Pernambuco  e ainda com as presenças da Secretaria Silvia Cordeiro, Senador Fernando Bezerra Coelho, Deputado  Federal Fernando Filho,  Deputados  Estaduais  Miguel CoelhoLucas Ramos, Rodrigo  Novais o Presidente da Câmara de Vereadores de Petrolina Ozório Siqueira entre outras autoridades presentes à solenidade.
O Programa já comtemplou em todas as edições mais de 50 mil mulheres trabalhadoras rurais, atendidas com apoio financeiro e capacitações em épocas de sazonalidade das colheitas de frutas,principalmente uva e manga.
Essas trabalhadoras ficam sem contrato de trabalho e o Governo de Pernambuco, sensível a esse problema, desde meados do primeiro governo Eduardo Campos, autorizou a implantação do programa para a região autorizando o ganho de um salário para todas as mulheres que participam da colheita de frutas.
A festa foi muito concorrida e no final o Governador conversou com várias trabalhadoras presentes,  conhecndo os tabalhos manuais já fruto do programa.
Usaram a palavra o Senador Fernando Bezerra, o Deputado Miguel Coelho, a Secretária da  Mulher do Estado Silvia Cordeiro, a Vereadora Maria Elena Alencar e o Governador Paulo Câmara que agradeceu o empenho de todas as mulheres. No encontro, o Coronel Heitor Leite representou o Prefeito Julio Lóssio.
O Governador retornou a capital do estado logo após a solenidade.
Blog Bruno Brito

Postar um comentário

0 Comentários