”Blog

Prefeitura de Afrânio através da Secretaria de Desenvolvimento Social realizou II Conferência municipal dos direitos da pessoa idosa de Afrânio


Tema: “O Protagonismo e o Empoderamento da Pessoa Idosa: Por um Afrânio de todas as idades"


A Presidente do Conselho Dra. Daniella Mousinho Lustosa Ribeiro, fez a abertura oficial da conferência e logo em seguida abordou sobre a importância da conferência municipal para as políticas públicas do município.



A Palestrante Dra. Jéssica Suzanni Torres Soares, médica no município, explicou sobre o tema da conferencia e seu significado para a sociedade, segundo ela, falar do estatuto do idoso e de sua importância para a garantia dos direitos de todos, é fundamental para uma convivência melhor e mais consciente com a 3ª idade. Com subtemas como: “É direito de todos envelhecer” e “Ter direito a saúde” muita coisa boa e útil foram esclarecidas na conferência.


Na ocasião houve a presença da Secretária de Desenvolvimento Social, Raquel Cavalcanti, que falou da “alegria em desenvolver uma política tão importante para o município” os Conselheiros Municipais, Técnicos Sociais, e os Idosos da sede e da zona rural que apresentaram Dança de Carimbó e uma apresentação musical. 

Ascom

Blog Bruno Brito

Postar um comentário

0 Comentários