”Blog

Deputado Adalberto Cavalcanti participa com Ministro da Pesca da entrega de 60 mil alevinos em Santa Maria da Boa Vista‏

imagem
O assentamento Safra em Santa Maria da Boa Vista, Sertão de Pernambuco recebeu na manhã do sábado, 26, ações de incentivo a cultura do pescado. O evento é trabalho conjunto entre os governos federal e estadual, prefeitura e o apoio do deputado federal Adalberto Cavalcanti (PTB-PE).  60 mil alevinos da espécie carpa, com seis meses de vida e pesando 700 gramas foram inseridas dentro de um açude no projeto de irrigação – Gregório Ramos.
Antes de assinar o documento, que em parceria com o Ministério de Desenvolvimento Agrário garantem incentivos financeiros aos agricultores do assentamento Safra, de Santa Maria da Boa Vista e região, o Ministro da Pesca e Aquicultura (MPA), Helder Barbalho agradeceu a presença do deputado Adalberto Cavalcanti “pela postura correta do seu mandato lá em Brasília (DF), em favor das ações que beneficiam a sociedade”.
De acordo com Barbalho, essa ação representa a viabilização do Plano Safra da pesca e da aqüicultura através de recursos do Pronaf, “R$ 800 milhões estão sendo disponibilizados para que através dos bancos: Nordeste, Brasil, Caixa Econômica e BNDS, possamos fomentar com juros subsidiados para que os agricultores possam abrirem seus próprios negócios”, pontuou.
No uso da palavra o deputado Federal Adalberto Cavalcanti argumentou sobre as ações do governo federal em Pernambuco e destacou o trabalho do Ministro da Pesca. “Esse grande investimento que a presidenta Dilma realiza junto com o senhor ministro representa um grande avanço na reforma agrária. Tivemos uma reunião na sede do PTB nacional e tratamos da desapropriação de terras para reforma agrária em nosso estado e no país, acho que os governos Lula e Dilma foram os que mais investiram e desapropriaram terras no Brasil”, destacou.
O ato público, em Santa Maria da Boa Vista, contou ainda com as presenças do vice – governador de Pernambuco, Raul Henry (PMDB-PE), Secretário estadual de Agricultura e Reforma Agrária, Nilton Mota, da Ministra interina do Desenvolvimento Agrário – Maria Fernanda, presidente do INCRA – Maria Lucia, Coordenador do MST – Alexandre Conceição, dentre outras autoridades.
Blog Bruno Brito

Postar um comentário

0 Comentários