”Blog

Eleições 2016. Acompanhe os resultados em Pernambuco e no Brasil

xx
GERALDO JULIO REELEITO PREFEITO DA CIDADE DO RECIFE-PE
Resultado de imagem para GERALDO JULIO RECIFE
Com 89% das urnas apuradas, o atual prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), já pode ser considerado reeleito. O atual gestor da capital pernambucana recebeu 470.866 votos, o equivalente a 61,15% dos votos válidos. O ex-prefeito João Paulo (PT) conseguiu 299.151 votos, o que representa 38,85% dos votos válidos.
—————————————-
ANDERSON FERREIRA(PR) ELEITO NOVO PREFEITO DE JABOATÃO DOS GUARARAPES – PE
Resultado de imagem para anderson ferreira candidato em jaboatão
Com 58,24% dos votos válidos, o equivalente a 155,751 votos, Anderson Ferreira (PR) é eleito prefeito de Jaboatão dos Guararapes. Já o candidato Neco (PDT) obteve 111.679 votos, o equivalente a 41,76% dos votos válidos. Segundo balanço do TRE, 55.285 eleitores votaram branco ou nulo. O índice de abstenção foi de 20,20%.
———————————————–

RAQUEL LYRA(PSDB) ELEITA PREFEITA DE CARUARU

Resultado de imagem para RAQUEL LYRA CARUARU

Com 100% dos votos apurados, a deputada estadual Raquel Lyra(PSDB) foi eleita e será a primeira mulher a assumir a Prefeitura de Caruaru.  Filha do ex-governador João Lyra Neto, a tucana venceu o também deputado estadual e ex-prefeito do município Tony Gel(PMDB) com 53,15% dos votos, uma diferença de 11 mil votos. Essa foi a primeira vez que o município decidiu uma eleição no segundo turno. 
———————————————–
PROFESSOR LUPÉRCIO(SD) É O NOVO PREFEITO DE OLINDA-PE
Resultado de imagem para PROFESSOR LUPERCIO OLINDA
A disputa eleitoral em Olinda foi tida como uma das mais acirradas no Estado. A população já conhece seu novo prefeito: o Professor Lupércio (SD) venceu o pleito e comemora o triunfo com a sua militância, em casa de eventos no bairro de Casa Caiada. Com 93,29% das urnas apuradas, Lupércio conquistou 110.993 votos válidos, contra 85.206 de seu adversário.
Ele derrotou o postulante do PSB, Antônio Campos. De início, o prefeiturável do Solidariedade lançou o que se chama de “chapa puro sangue”, quando candidato e vice são do mesmo partido. De campanha desacreditada, foi ganhando corpo e adesão de partidos no segundo turno. Contra o adversário Antônio Campos, travou uma verdadeira guerra judicial.
——————————————
Os resultados do segundo turno já são conhecidos nas 18 capitais do país onde houve votação.  Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ao todo as eleições deste domingo (30) ocorreram em 57 municípios e envolveram cerca de 32,9 milhões de eleitores.
Aqueles que não puderam comparecer às urnas e não justificaram o voto hoje (30), podem preencher o Requerimento de Justificativa Eleitoral (pós-eleição) e entregá-lo em qualquer cartório eleitoral ou enviá-lo, por via postal, ao juiz da zona eleitoral na qual é inscrito até 60 dias após cada turno da votação, acompanhado da documentação comprobatória da impossibilidade de comparecimento ao pleito.
O prazo para que isso seja feito é até 1º de dezembro, com relação ao primeiro turno; e, até 29 de dezembro de 2016, com relação ao segundo turno.
Depois de acompanhar o começo da apuração de votos do segundo turno na sede do TSE, o presidente da corte, Gilmar Mendes, disse que a eleição “transcorreu em clima de paz e normalidade” mesmo nos municípios que precisaram de reforço de segurança, como São Luís, Curitiba, Porto Alegre e Rio de Janeiro.
O TSE registrou mais de 300 ocorrências e mais de 80 prisões durante o período de votação. Na maioria dos casos, a Justiça Eleitoral flagrou cabos eleitorais fazendo propaganda para candidatos, a tradicional boca de urna. De acordo com os dados, nenhum candidato foi preso.
Confira os prefeitos eleitos nas capitais no segundo turno: 
Aracaju: Edvaldo Nogueira (PCdoB)
Belém: Zenaldo Coutinho (PSDB)
Belo Horizonte: Kalil (PHS)
Campo Grande: Marquinhos Trad (PSD)
Cuiabá: Emanuel Pinheiro (PMDB)
Curitiba: Rafael Greca (PMN)
Florianópolis: Gean Loureiro (PMDB)
Fortaleza: Roberto Cláudio (PDT)
Goiânia: Iris Rezende (PMDB)
Macapá: Clécio (Rede)
Maceió: Rui Palmeira (PSDB)
Manaus: Artur Virgilho Neto (PSDB)
Porto Alegre: Nelson Marchezan Junior (PSDB)
Porto Velho: Dr. Hildon (PSDB)
Recife: Geraldo Julio (PSB)
Rio de Janeiro: Marcelo Crivella (PRB)
São Luís: Edivaldo Holanda Júnior (PDT)
Vitória: Luciano (PPS)

MARCELO CRIVELLA, DO PRB, É ELEITO PREFEITO DO RIO

Marcelo Crivella (PRB) foi eleito neste domingo (30) prefeito do Rio para os próximos quatro anos. O candidato superou Marcelo Freixo (PSOL) no segundo turno (veja a apuração completa e a apuração por zona eleitoral).
A vitória de Crivella foi definida às 18h32, com 92% dos votos apurados. Naquele momento, ele tinha 59,16% dos votos apurados e não podia mais ser alcançado por Freixo.

RAFAEL GRECA É ELEITO PREFEITO DE CURITIBA

O candidato Rafael Greca (PMN) está matematicamente eleito prefeito de Curitiba (PR). Com 94% dos votos apurados, ele já registra 53,37% dos votos válidos. Seu adversário, Ney Leprevost (PSD), registra, até o momento, 46,63% dos votos válidos. Do total de votos apurados, 16% foram de brancos ou nulos.
Rafael Valdomiro Greca de Macedo é curitibano e tem 60 anos. Foi prefeito de Curitiba de 1993 a 1996. Greca é economista e engenheiro urbanista. Além disso, é escritor, poeta, editor e pesquisador de história e membro da Academia Paranaense de Letras.

LUCIANO É REELEITO PREFEITO DE VITÓRIA

Com 99,59% das urnas apuradas, o candidato Luciano (PPS) foi reeleito prefeito de Vitória (ES), após obter 51,07% dos votos válidos. O segundo colocado, Amaro Neto (SD) registra 49,93% do total de votos apurados até o momento. Votos brancos e nulos totalizam 7,6%.
————–
Nelson Marchezan Júnior é eleito para a prefeitura de Porto Alegre
Nelson Marchezan Junior (PSDB) é o novo prefeito de Porto Alegre. Foto: PSDB/Divulgação
O candidato Nelson Marchezan Júnior (PSDB) foi eleito prefeito de Porto Alegre (RS). Com 90,44% das urnas apuradas, ele obteve 59,98% dos votos válidos. Seu concorrente, Sebastião Melo (PMDB), registra, até o momento, 40,02% do total de votos apurados. Brancos e nulos totalizam 19%.
 ————–

Roberto Cláudio(PDT) é reeleito em Fortaleza

 Resultado de imagem para Roberto Cláudio(PDT) é reeleito em Fortaleza
Roberto Claudio (PDT), 41, deve ser reeleito neste domingo (30) prefeito de Fortaleza para chefiar novamente a quinta cidade mais populosa do Brasil, projeta o Datafolha.
Com 32% das urnas apuradas, o médico sanitarista tem 56% dos votos, contra 44% do deputado estadual Capitão Wagner (PR).
Eleito em 2012 pelo PSB, Roberto Claudio migrou depois ao Pros e agora está no PDT, sempre seguindo os passos de seus padrinhos políticos, os irmão Ciro e Cid Gomes, ex-governadores do Ceará.
Blog Bruno Brito

Postar um comentário

0 Comentários