”Blog

Com o número crescente de smartphones no Brasil, jovens investem na criação de aplicativos visando mercados locais

Smartphone with cloud of application icons
No Vale do São Francisco, estudantes da Univasf perceberam esse mercado em expansão e decidiram criar a Umbu.Tech que vai lançar o seu primeiro aplicativo, o Pede.aí
A quantidade de usuários de smartphones no Brasil chega a números continentais. É o que diz a pesquisa da FundaçãoGetúlio Vargas. Estima-se que cada habitante terá um desses aparelhos até o final de 2017. A criação de aplicativos dediferentes funções cresce no mesmo ritmo e muitos jovens passaram a prestar muita atenção nesse mercado em expansão.
Atualmente o Brasil conta com 198 milhões de celulares inteligentes em uso e é responsável por ser o 11º país mais lucrativo do mundo em downloads de apps.  Aproveitando este filão de usuários, jovens vêm trabalhando cada vez mais na criação de diversos aplicativos. Com investimento relativamente baixo, ajuda vinda por meio de Startups constantemente realizadas e facilidade de entrada no mercado, todos buscam o mesmo objetivo, ganhar dinheiro, mas através depercepções das necessidades locais adaptam seu conteúdo para ser consumido por quem está por perto.
O mercado de apps tem previsão de crescimento de 300%, mensurados de 2011 a 2017 segundo dados do eMarketer, ecom isso estudantes de Engenharia de Produção da Universidade Federal do Vale do São Francisco – Univasf, perceberam essa evolução dos aplicativos e criaram a Umbu.Tech que já tem o seu primeiro aplicativo a ser lançado, o Pede aí.
Os jovens passaram a desenvolver seu próprio conteúdo e o eu primeiro aplicativo, é o Pede.aí, app para pedidos deliveryde comidas e bebidas. Ao diagnosticarem a própria dificuldade e de vários amigos em pedir delivery em Petrolina e Juazeiro, eles decidiram arregaçar as mangas e aproveitar essa necessidade do mercado local. Na fase de testes do app através do Play Store, várias pessoas baixaram o Pede.aí e com esse feedback a data de lançamento está prevista para odia 1º de junho. Afinal quem tem fome tem pressa e o objetivo da galera da Umbu.Tech é que o Pede.aí seja o principal aplicativo de delivery do Vale do São Francisco.
Blog Bruno Brito

Postar um comentário

0 Comentários