”Blog

São João de Petrolina tem horário de término definido, afirma comando da PM

andre
As festas de São João de Petrolina tem horário para acabar: depois de uma reunião entre Ministério Público, através da promotora Ana Cláudia, e órgãos de Segurança Pública, como o 5º Batalhão de Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, ficou definido que o encerramento será sempre às quatro horas da madrugada, tanto no São João dos Bairros quanto na segunda fase do evento, que acontece de 16 a 24 de junho, do Pátio de Eventos Ana das Carrancas, no caminho do aeroporto da cidade.
O Comandante do 5º BPM, Tenente Coronel André Rodrigues, disse que alinhou com a Prefeitura de Petrolina sobre o esquema de segurança para o São João nos bairros e também no Pátio de Eventos, levando em consideração o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC). Ele confirmou que existe uma portaria do Governo do Estado de Pernambuco para início e término das festividades, que determina que “toque de recolher” é às duas da madrugada mas que, neste mesmo documento, existe a prescrição de que existindo termos de conduta (TAC), pode-se analisar e alinhar o horário de término do evento junino.
Segurança Reforçada – Segundo o comandante, no pátio, atuarão 120 Policiais Militares dentro do Pátio de Eventos e 30 trabalhando em torno do local. Ele acrescentou que, neste ano, o efetivo não será enviado para Caruaru, pois Petrolina demanda a necessidade do quadro completo na cidade durante o período. “Nós iremos receber reforço policial de 16 a 24 de junho aqui em nosso município”, disse.
De acordo com ele, o número de PMs que atuarão é somado ao efetivo já existente na cidade e que a escala não mudará a rotina de segurança em demais localidades de Petrolina. (Grande rio fm)
Blog Bruno Brito

Postar um comentário

0 Comentários