”Blog

Oposição em Santa Filomena fecha apoio à Adalberto Cavalcanti e anuncia ações


Os cinco vereadores de Oposição e o grupo da ex vice-prefeita de Santa Filomena fecharam acordo de apoio ao deputado federal Adalberto Cavalcanti (PTB), rumo às eleições 2018, e em troca, Santa Filomena será beneficiada com várias ações do parlamentar, através de suas emendas individuais.
Nesta sexta-feira (14), as principais lideranças de Oposição do município de Santa Filomena, selaram acordo de aliança política com o deputado federal Adalberto Cavalcanti (PTB), pré candidato a reeleição em 2018. Fez parte do acordo os vereadores Chixico Coelho – PMN, Adelvan Damasceno – PSL, Erinho de Cícero Henrique – PSD, Danúbio Macedo – PDT, o presidente da Câmara, Wallace Mororó – PTC, a ex vice prefeita Francinete Diniz e o empresário Wagner Mororó.
O experiente articulador político, o vereador Chixico, foi o último a entrar no grupo de Oposição, mas vem mostrando sua liderança no senso da união, fazendo acontecer o que ninguém esperava. Os vereadores de oposição são maioria na Câmara e tem mostrado plausível união; ao contrário do grupo do atual prefeito, que além de não conseguir maioria dos vereadores, ainda perdeu o líder de sua bancada, hoje um dos mais influentes no grupo de Oposição, graças ao modelo de política adotado pelos demais vereadores, que o acolheram e juntaram suas ideias e anseios, em prol da população.
O apoio da Oposição à Adalberto, renderá vários benefícios para o povo de Santa Filomena, através de suas emendas, já garantindo, a aquisição de 03 tratores de pneus equipados prontos para trabalhar nas localidades rurais; 01 retroescavadeira destinada ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais, que beneficiará aos agricultores; 05 ensiladeiras para apoio ao criador de rebanhos na agricultura familiar;  R$ 321.000,00 (trezentos e vinte e um mil reais) para aquisição de horas máquinas que beneficiará centenas de famílias da zona rural e distritos; e um ginásio de esportes (quadra coberta) para a comunidade do distrito de Campo Santo; além de várias outras ações dentro do planejamento do novo Grupão de Oposição em Santa Filomena. A liberação dos recursos das emendas está prevista para até o próximo dia 15 de agosto.
Em conversa com o vereador Chixico, ele disse que “é assim que se mostra como fazer política, juntando e não espalhando referindo-se à união de todo o grupo de vereadores, a ex vice prefeita e o empresário Wagner, em apoio a Adalberto Cavalcanti. E acrescentou “vem novidades por ai”, deixando a entender, que o grupo poderá fechar com chave de ouro, apoiando à apenas dois candidatos a deputado, um federal e um estadual, que possivelmente o estadual seja Socorro Pimentel (PSL).(Por Charles Araujo)
Blog Bruno Brito 

Postar um comentário

0 Comentários