”Blog

MEC vem a Juazeiro para avaliar implantação do curso de Medicina

No mês de outubro, o Ministério da Educação (MEC) virá a Juazeiro (BA) para avaliar as condições da cidade para a implantação da Faculdade Estácio de Sá. Segundo Silvio Pessanha, gestor nacional do Curso de Medicina da Estácio, as aulas devem começar entre fevereiro e março de 2018.
Nessa terça-feira (15), a secretária de Saúde, Fabíola Ribeiro recebeu alguns representantes do órgão para alinhar os principais requisitos para autorização do curso de Medicina.
(Foto: ASCOM)
Durante o encontro, Fabíola afirmou que a cidade já está adequada à maioria das solicitações. “Não mediremos esforços para ajustar o que ainda é preciso, para que possamos atender a esse anseio da população. A vinda de uma faculdade desse porte para o município traz não só educação e formação de profissionais, mas também um desenvolvimento social e econômico para a cidade”, afirmou.

Contratação de Professores
Ainda segundo Fabíola, na próxima semana será lançado o edital para contratação do corpo docente. O curso terá 55 vagas.
“Já as inscrições para o processo seletivo dos estudantes devem ser realizadas entre novembro e dezembro, após a visita do MEC. O curso terá 55 vagas, onde um aluno será bolsista integral – com o pré-requisito de ser natural e residir em Juazeiro, além da comprovação de baixa renda” explica.
O encontro contou ainda com as presenças da diretora administrativa da Maternidade de Juazeiro, Rivaércia Espíndola, e o diretor médico do Hospital Regional (HRJ), José Antônio Guimarães.
Blog Bruno Brito

Postar um comentário

0 Comentários