”Blog

Petrolina: quarta edição do programa ‘Construindo o novo tempo na Saúde’ acontece no Bambuzinho

Novo Tempo na Saúde I
Mutirão de saúde acontece na Praça do Bambuzinho em Petrolina
Mais uma ação de prevenção e promoção a saúde será realizada em Petrolina. Neste sábado (5/08), das 8h às 12h, na Praça do Bambuzinho, a população terá acesso a diversos serviços oferecidos pela Secretaria de Saúde, através do programa ‘Construindo o novo tempo na Saúde’ que tem o objetivo de conscientizar a população sobre a importância de ter uma vida saudável, além de ofertar atendimento médico e assistência social.
O evento contará com orientações sobre alimentação saudável e riscos nutricionais à comunidade; atividades educativas sobre o aleitamento materno; manifestações culturais e artísticas; orientações sobre o trânsito e prevenção de acidentes; ações de promoção da saúde e assistência social; serviço de cortes de cabelos; atendimento nutricional; orientações básicas de primeiros socorros ao recém-nascido; entre outros.
A secretária de saúde, Magnilde Albuquerque, ressalta a importância desse projeto que acontece uma vez por mês em bairros diferentes. “Esse é o quarto mutirão de saúde que estamos realizando dentro do Projeto Construindo o Novo Tempo na Saúde. Vale lembrar que em cada mutirão realizamos cerca de 1.500 atendimentos. É uma forma de desafogar as nossas Unidades Básicas de Saúde, além da prevenção de doenças, através das orientações dos nossos profissionais. Estaremos durante toda a amanhã atendendo todos os públicos de forma individual e coletiva”, frisou.
Para ser atendido é necessário levar um documento de identificação e o cartão do SUS.
Serviço:
Novo tempo na saúde:
Local: Praça do Bambuzinho
Data: 05 de agosto de 2017
Horário: 8h às 12h
Blog Bruno Brito

Postar um comentário

0 Comentários