”Blog

Vereadora Leia cobra transparência da Prefeitura de Afrânio no combate ao coronavírus e gastos com recursos municipais

A vereadora Leila, do Avante de Afrânio, usou os meios de comunicação nesta quinta-feira, feirado de Corpus Christi, 11 de junho, para cobrar transparência do prefeito Rafael Cavalcanti, PSB, na questão do combate e divulgação do número de casos da Covid-19 no município e de gastos da administração municipal.

“Infelizmente a gente tem que vir nos veículos de imprensa cobrar essa transparência. Afrânio é uma cidade de pouco mais de 19 mil habitantes, mas já esta sendo conhecida como a cidade do coronavírus e a população está assustada com essa má fama”, lamentou a vereadora da bancada de oposição.

Leila relatou que o município já conta com 67 casos positivos da doença e comparou esse quadro com o do bairro João de Deus, em Petrolina, um dos mais populosos da cidade.

“Comparando com o bairro João de Deus que tem algo em torno de 15 mil habitantes, com um extensão territorial dezenas de vezes menor e um aglomerado populacional centenas de vezes maior que Afrânio, lá só tem 7 casos. É de se estranhar e duvidar, esses 67 casos em Afrânio”, contou Leila.

A oposicionista relatou o caso de uma pessoa chamada Adriana que seria cozinheira do Hospital Municipal que foi testada positiva na unidade hospitalar e, segundo Leia, a mesma pessoa teria feito o teste de Covid-19 num laboratório particular e que teria acusado que ela nunca teria tido a doença.”Por isso deixo essa desconfiança no ar.”

“Também relato a situação vergonhosa do que o prefeito chama de hospital de campanha. Levei à população a realidade dessa estrutura, e foi ai que o prefeito adquiriu dois ventiladores pulmonares e dois respiradores, usados”, denunciou a vereadora.

DENGUE

Leia também apontou um surto de dengue no município. Ela cobrou a realização de exames de sorologia para detecção da doença.

“O prefeito não tem feito a aplicação dos produtos para conter o mosquito transmissor. Nos governos dos ex-prefeitos Adalberto Cavalcanti e Lúcia Mariano, esses exames de sorologia eram feitos no Hospital Maria Coelho Cavalcanti e existia controle”, assinalou a vereadora, listando uma série de recursos que segundo ela revelou, o prefeito teria recebido e que somam cerca de R$ 180 milhões ao longo de quase quatro anos da atual gestão.

Ela aproveitou para cobrar a transparência do prefeito Rafael Cavalcanti nos gastos com esses recursos. Disse que a população afraniense gostaria de saber onde e como ele vem gastando os recursos públicos municipais.

“Aproveito para comunicar aos moradores afranienses que Afrânio já recebeu a primeira parcela de um total de quatro, do auxílio financeiro do governo federal para o município combater o coronavírus”.

Leila também lamentou a falta de atenção, conforme sua avaliação, de Rafael com as comunidades do interior.

“As estradas no interior não tem mais nada, pois o ex-deputado Adalberto Cavalcanti deixou um caçambão, uma retroescavadeira, um caro pipa, tudo novo. Prefeito, você não trabalhar porque não quer”, disparou a vereadora Leila.

Fonte: Blog do Banana

Blog Bruno Brito

Postar um comentário

0 Comentários