”Blog

Candidatura a prefeito de Dormentes de Roniere Reis é Deferida pela Justiça Eleitoral



A Justiça Eleitoral de Pernambuco deferiu o pedido de registro de candidatura a prefeito da cidade de Dormentes do candidato Roniere Reis do Partido Patriota.

O Ministério Público Eleitoral havia pedido a impugnação do registro com base em suposta inelegibilidade decorrente de condenação em processo da Judicial Eleitoral referente a eleição de 2012.

A defesa de Roniere Reis demonstrou ao juiz que o TSE já tinha reformado a decisão do TRE/PE na qual o Ministério Público se baseou para pedir a impugnação do registro do candidato. Ou seja, O TSE já havia dado parecer favorável a Roniere tornando sem efeitos a decisão anterior do TRE/PE.

O juiz eleitoral julgou IMPROCEDENTE o pedido de Impugnação ao Registro da Candidatura e DEFERIU o pedido de registro Roniere Reis para concorrer ao cargo de Prefeito, de Dormentes/PE. Ficou comprovado, portanto, que não existe qualquer causa e inelegibilidade.

Por fim, ao julgar o pedido de registro de candidatura para as eleições 2020, o TRE/PE considerou que o candidato está regular, com dados e documentação completos e que atendeu aos requisitos da candidatura.

O candidato Roniere Reis comemorou a decisão afirmando que “Sempre confiou na justiça e no esclarecimento dos fatos. O pedido de impugnação foi feito com base em uma decisão judicial que não valia mais. Ao julgar a questão, após nossa defesa, o juiz entendeu que eu estou apto para disputar a prefeitura da minha cidade. Nunca paramos a nossa caminhada e continuaremos com toda força para levar a população nossas propostas”.

Blog Bruno Brito

Postar um comentário

0 Comentários