”Blog

Após segundo turno, Miguel Coelho se consolida com maior votação proporcional do Nordeste entre as grandes cidades



As eleições 2020 foram concluídas, neste domingo (29), com a realização do segundo turno em dezenas de municípios do País. Oficializados os resultados, o prefeito reeleito de Petrolina, Miguel Coelho (MDB), consolidou-se com a maior percentagem de votos entre todas as cidades com mais de 200 mil eleitores do Nordeste.

O político sertanejo obteve 121.300 votos, equivalente a 76,19%. Nenhum outro prefeito nordestino superou os 70%, nem no primeiro, nem no segundo turno das eleições 2020, nos grandes colégios eleitorais. A votação de Miguel foi ainda a mais expressiva em toda a história de Petrolina, com cerca de 105 mil votos a mais que o segundo lugar.

A reeleição acachapante do prefeito havia chamado atenção, já que a cidade às margens do Rio São Francisco é marcada por disputas políticas acirradas. Foi a primeira eleição no município com possibilidade de segundo turno. Porém, Miguel foi reeleito com um número inédito de votos e uma gestão com alta avaliação, variando entre 85% e 90%, de acordo com pesquisas divulgadas em outubro e novembro.

Blog Bruno Brito

Postar um comentário

0 Comentários