”Blog

Dormentes registra o primeiro caso da Variante Delta e intensifica cuidados e vacinação




Dormentes registrou o primeiro caso de contaminação de um morador do município pela variante Delta. A confirmação foi divulgada nesta quinta-feira (18) pela Secretaria de Saúde de Pernambuco, que realizou a coleta das amostras entre o fim de setembro e meados de outubro, como explicado em nota oficial.

A Prefeitura de Dormentes reforça o alerta para o vírus e informa que o município continua realizando campanhas em seu site, redes sociais e Unidades de Saúde, destacando sempre a necessidade da população, mesmo após a vacinação, manter todos os cuidados para evitar a proliferação do vírus, como o uso de máscara e álcool em gel. A gestão municipal realiza diariamente ações de enfrentamento ao vírus, com testagens aleatórias no comércio, feiras e escolas.

Vacinação 

Como estratégia para conter o avanço da Covid, a Secretaria de Saúde tem intensificado a vacinação dos dormentenses, com aplicação diária das 1ª e 2ª doses e dose de reforço realizadas das 08h às 12h na sede da Secretaria. “Durante toda a próxima semana, de segunda (22) a sexta-feira (16), vamos realizar a Campanha Mega Vacinação com foco na 2ª dose, para quem está no prazo ou em atraso, e dose de reforço, para adultos de 18 a 54 anos que tomaram a 2ª dose há 5 meses”, destaca a secretária de Saúde, Talita Mirele.

Blog Bruno Brito

Postar um comentário

0 Comentários