”Blog

Governo de Pernambuco lança Programa Peixe para Todos que irá distribuir mais de um milhão de alevinos para população de baixa renda



O Governo de Pernambuco lançou hoje (03), através das secretarias de Agricultura Familiar e de Desenvolvimento Agrário, o programa Peixe para Todos, que tem como objetivo fazer a distribuição de mais de 1 milhão de alevinos para a população de baixa renda. Nesta primeira etapa serão entregues 500 mil tilápias, 500 mil tambaquis e 274 mil carpas. 

O intuito do programa é que seja mais uma fonte de renda para a população mais vulnerável, além de ser uma segurança alimentar, em um momento de tamanha crise econômica que o país enfrenta. 

De acordo com o secretário de Agricultura Familiar de Pernambuco, Humberto Arraes, o resultado da ação será de cerca de 980 toneladas de pescados, o que representa uma injeção de mais de R$ 10 milhões na economia do estado. 

“É mais uma ação do Governo do Estado através da secretaria de Agricultura Familiar, que levará mais benefícios para a população de baixa renda dos municípios, garantindo uma renda extra e segurança alimentar para tantas famílias”, afirmou Humberto. 

As entidades, prefeituras ou associações que desejam receber os alevinos, precisam encaminhar um ofício e realizar seus cadastros na SEAF, através do e-mail executiva.seaf@gmail.com, onde todos podem tirar mais dúvidas sobre o assunto.

Ascom

Blog Bruno Brito

Postar um comentário

0 Comentários