”Blog

Ex-vereador de Petrolina agride jornalista durante convenção do UB em Recife e Miguel Coelho responde: “é inaceitável qualquer tipo de violência”



O ex-vereador de  Petrolina, Cícero Freire é acusado de agressão contra a jornalista Pupi Rosenthal, da Folha de Pernambuco, durante a convenção do União Brasil, na tarde deste domingo (31), no Clube Internacional do Recife.

A profissional conta que foi impedida pelo ex-vereador de ter acesso a área exclusiva para para a cobertura da imprensa, logo em seguida, foi invadida pela militância política. “Em um certo momento, fui tentar encostar no palco e pedi licença ao homem – que não sabia quem era – e disse que estava precisando trabalhar. Ele respondeu que aquela era a hora da convenção e que eu deveria fazer meu trabalho depois. Quando eu disse que o espaço tinha sido invadido, ele começou a gritar que eu estava invadindo”, contou a jornalista.

A repórter tentou ter acesso ao espaço por um outro local e acabou sendo empurrada por Cícero, foi quando ela chamou a sua atenção e foi chamada de doida “Alguns outros militantes que estavam por perto nada fizeram e eu disse que ia chamar a polícia. Um segurança do evento chegou ao local e perguntou o que estava acontecendo. Enquanto eu falava, ele me xingou com palavras de baixo calão e, na frente da segurança, ainda fez gestos obscenos em minha direção”.

Em nota, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Pernambuco (SINJOPE), manifestou repúdio à agressão sofrida pela jornalista da Folha de Pernambuco.

Confira:

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Pernambuco e a FENAJ manifestam repúdio à agressão sofrida pela jornalista Pupi Rosenthal da Folha de Pernambuco. O fato ocorreu durante a cobertura da convenção do partido União Brasil, neste domingo (31/07), nas dependências do Clube Internacional do Recife, que anunciou a candidatura de Miguel Coelho ao governo do estado. O Sinjope e a FENAJ acreditam na liberdade de imprensa como forma de fortalecimento da democracia, porque é a base para todo Estado Democrático.

Casos como esse só mostram que jornalistas estão sim correndo risco na cobertura das eleições deste ano. Exigimos respeito e atenção das autoridades governamentais. O Sinjope disponibiliza sua assessoria jurídica para a jornalista Pupi Rosenthal e vai acompanhar de perto o caso. Qualquer ocorrência de agressão ou de impedimento do exercício da profissão deve ser denunciado!Nossa solidariedade a jornalista! A equipe de imprensa do candidato deu total apoio à jornalista após o fato no evento da convenção. O candidato Miguel Coelho também enviou nota repudiando o acontecido com a profissional.

O candidato ao governo de Pernambuco, Miguel Coelho, também se mostrou solidário a profissional e se mostrou contra a ação de Cícero Freire.

Veja:

É inaceitável qualquer tipo de violência, menos ainda a uma jornalista mulher que cumpria apenas seu trabalho. Em horas assim é preciso se posicionar com firmeza. Repudio totalmente tamanha agressão e ao mesmo tempo reforço minha solidariedade a Pupi Rosenthal e todas as mulheres e profissionais da imprensa que indiretamente se sentiram agredidas ao ver a cena lamentável.”

O programa Nossa Voz entrou em contato com o ex-vereador mas não obteve resposta

(Nossa Voz)

Blog Bruno Brito

Postar um comentário

0 Comentários