”Blog

Eleições 2022: TRE-PE inicia processo de preparação das urnas eletrônicas



O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) faz, nesta quarta-feira (21), o processo de preparação das 24.105 urnas eletrônicas que serão utilizadas nas eleições de 2022 no

Os trabalhos acontecem na Seção de Gestão de Eleições Informatizadas, no bairro do Bongi, Zona Oeste do Recife

O procedimento envolve carga e lacração das urnas, que consiste em alimentar os equipamentos com as informações sobre candidatos a deputado federal, deputado estadual, senador, governador e presidente, além de informações dos eleitores de cada seção eleitoral.

Das 24.105 urnas eletrônicas preparadas em Pernambuco, 1.690 são urnas de contingência, utilizadas apenas em um caso de necessidade de substituição.

De acordo com o cronograma, a preparação começa pelas 4ª, 10ª e 138ª Zonas Eleitorais, localizadas na capital.

Uma equipe de 557 técnicos de urnas será responsável por testar os equipamentos e inserir informações dos candidatos. Funcionários do tribunal vão garantir a segurança e transparência das urnas e ajudar no procedimento geral.

A preparação das urnas é realizada simultaneamente em todo o País, seguindo o calendário determinado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O procedimento é aberto ao público e pode ser acompanhada por juízes eleitorais, promotores de justiça, integrantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), representantes de partidos, coligações, federações e candidatos. (Folha PE)

Blog Bruno Brito

Postar um comentário

0 Comentários