”Blog

EM AFRÂNIO, CANDIDATO A SENADOR GUILHERME COELHO REALIZOU SEU PRIMEIRO ENCONTRO APRESENTANDO SUA PROPOSTA DE EXPANSÃO DO CANAL DO SERTÃO.




Nesta última sexta-feira (02) o candidato a senador Guilherme Coelho, deu início a uma série de encontros com as comunidades regionais para viabilizar o Canal do Sertão Pernambucano, projeto que levará irrigação para 15 municípios do estado.

A primeira reunião deu inicío em Afrânio, cidade conhecida como a maior bacia leiteira do Vale do São Francisco e contou com a participação dos candidatos a deputados estadual, Lucinha Mota e Lamarth Piancó, e a candidata à deputada federal, Glaucia Andrade, do vereador do município Osvaldo Cavalcanti, ex-prefeito Raimundinho Cavalcanti, entre outras autoridades locais.

O Canal do Sertão foi idealizado pelo  ex-deputado Osvaldo Coelho para levar progresso, através da irrigação para os municípios de: Afrânio,  Dormentes, Santa Filomena,  Santa Cruz, Ouricuri,  Trindade, Araripina, Ipubi, Bodocó, Exu, Moreilândia, Granito, Cedro, Serrita, Parnamirim. O objetivo é potencializar a produção agropecuária local, como também oportunizar a introdução de outras lavouras, a exemplo da fruticultura.

Após o grande ato realizado em Afrânio, Guilherme Coelho realizou o segundo encontro no município de Dormentes.

Segundo Guilherme Coelho a irrigação vai proporcionar o desenvolvimento não apenas no campo, mas também nas cidades. “A água não vem sozinha. Com ela vem educação, segurança, saúde, empregos no comércio e na indústria. É prosperidade para todos. Já fizemos em Petrolina e vou fazer por toda a região”, garantiu.

Blog Bruno Brito

Postar um comentário

0 Comentários