”Blog

Simão Durando lança Natal Luz e garante que Petrolina será uma das principais rotas do turismo natalino




Nesta quinta-feira (8), o prefeito de Petrolina, Simão Durando, fez a abertura oficial da programação do “Natal Luz”. Crianças, jovens, adultos e idosos que estiveram presentes na Praça Dom Malan foram contagiados pela emoção e a magia que marcam a chegada do período símbolo de renovação e fé. 

Com mais de 100 postes iluminados, presépio gigante, casa do Papai Noel e programação musical prevista até o dia 6 de janeiro, a noite de inauguração do Natal Luz de Petrolina contou com as bençãos do Monsenhor Milton Porfírio. O prefeito fez a abertura oficial sob um show de fogos de artifício e, logo após, os presentes lotaram as arquibancadas da Concha Acústica para assistir ao espetáculo musical da Philarmônica 21 de Setembro e artistas convidados. 

Essa é a segunda vez que a cidade ganha uma grande ornamentação, iluminação especial e atrações culturais que pretendem colocar Petrolina entre as principais rotas do turismo natalino. Milhares de luzes especiais foram instaladas na área central de Petrolina. O palco principal é a praça Dom Malan, onde está situada a igreja catedral, que foi decorada com elementos natalinos: árvore de Natal de 15 metros, presépio, casa do Papai Noel, letreiros, entre outros símbolos. Em frente ao espaço, também foi totalmente ornamentada a sede da prefeitura.

Neste ano a novidade é a ampliação da ornamentação que ganhou as ruas até a Orla da cidade, além de wi-fi livre em toda praça Dom Malan. Emocionado, com a segunda edição do Natal Luz, em seu discurso o prefeito Simão Durando destacou que o objetivo é oportunizar para as famílias e visitantes o fortalecimento do espírito natalino, de fraternidade e de fé. Além disso, o evento irá fomentar o turismo e a economia da cidade com a geração de emprego e renda.

“Esse é o segundo ano desse evento. Nossa meta é fazer do Natal Luz um dos principais eventos turísticos nas próximas edições, proporcionando um ambiente fraterno, mas também propício para a geração de empregos, oportunidades de negócios para o comércio, trabalhadores informais e todos os segmentos da economia", pontuou o prefeito Simão Durando.

Ascom

Blog Bruno Brito

Postar um comentário

0 Comentários