”Blog

Avião da Avianca que deixou Petrolina no final da tarde desta Sexta Feira (28) faz pouso de emergência no Aeroporto de Brasília

Avião (Foto: rede globo)
 O avião da Avianca pousa de barriga no aeroporto Juscelino Kubitschek, no final da tarde desta sexta-feira (28). O avião, com 49 passageiros a bordo, não conseguiu baixar o trem de pouso dianteiro.

O avião vinha de Petrolina com destino à capital federal. Todos os ocupantes tiveram de deixar o avião, um modelo Fokker 100, por uma rampa inflável na porta dianteira da aeronave.


De acordo com a Avianca, 20 passageiros seguiram para outros destinos em voos da própria companhia, 14 foram para suas residências em Brasília e nove adultos e uma criança foram acomodados em um hotel.

Em seguida, a gravação mostra bombeiros se aproximando do avião e despejando jatos de espuma sobre a aeronave, para reduzir o risco de explosão. A pista onde o avião pousou só foi liberada por volta das 21h. Os voos e decolagens programados a partir das 18h estavam sendo direcionadas para a segunda pista do aeroporto.
O engenheiro agrônomo Roque Marinato, que estava no avião, relatou que o piloto avisou que faria um pouso de emergência e que todos os ocupantes da aeronave se prepararam para um o choque da aeronave no solo. "Estava todo mundo tranquilo, não houve nenhum tumulto. Claro que tem pessoas que são mais suscetíveis a ficarem nervosas, mas o clima estava tranquilo", disse.
Veja a nota da Avianca


"Sobre o ocorrido nesta sexta-feira, 28 de março de 2014, a Avianca informa que a  aeronave MK-28, Prefixo OAF 6393, procedente de Petrolina com destino a Brasília, com 44 passageiros e 5 tripulantes a bordo, pousou de forma segura no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitscheck  às 17h42. Todos os passageiros foram desembarcados e transportados, em ônibus, até o terminal de passageiros. Após o desembarque, alguns passageiros optaram por seguir em suas conexões. Durante toda a ocorrência, priorizamos a assistência aos passageiros.
A Avianca informa que dos 44 passageiros a bordo do voo 6393 20 seguiram viagem em voos da própria companhia; 14 com destino a Brasília seguiram para suas residências e 9 adultos e uma criança foram acomodados em hotel." (G1)

Confira o vídeo: Clique Aqui!
Blog Bruno Brito


Postar um comentário

0 Comentários