”Blog

Afrânio promove ‘Encontro do Benefício de Prestação Continuada’ – (BPC)


imagem1

A Prefeitura Municipal de Afrânio através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Políticas Públicas para Mulheres juntamente com o CRAS (CENTRO DE REFERÊNCIA DA ASSISTÊNCIA SOCIAL), promoveram na semana passada, no Memorial José Teodomiro, o “I ENCONTRO DO BENEFICIO DE PRESTAÇÃO CONTINUADA – BPC”.
O evento teve como objetivo informar a população de Afrânio-PE, sobre o beneficio e os critérios exigidos para aquisição do mesmo. Além de explanar a cerca dos Conselhos Municipais do Idoso e da Pessoa com Deficiência.
O BPC é um benefício da Política de Assistência Social prestado pelo INSS, que assegura a transferência mensal de um salário mínimo ao idoso, com 65 (sessenta e cinco) anos ou mais, e à pessoa com deficiência, de qualquer idade, com impedimentos de longo prazo, de natureza física, mental, intelectual ou sensorial, os quais, em interação com diversas barreiras, podem obstruir sua participação plena e efetiva na sociedade em igualdade de condições com as demais pessoas. Em ambos os casos, devem comprovar não possuir meios de garantir o próprio sustento, nem tê-lo provido por sua família. A renda mensal familiar per capita deve ser inferior a ¼ (um quarto) do salário mínimo vigente.
Ascom
Blog Bruno Brito

Postar um comentário

0 Comentários