30 julho 2014

Afrânio promove ‘Encontro do Benefício de Prestação Continuada’ – (BPC)


imagem1

A Prefeitura Municipal de Afrânio através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Políticas Públicas para Mulheres juntamente com o CRAS (CENTRO DE REFERÊNCIA DA ASSISTÊNCIA SOCIAL), promoveram na semana passada, no Memorial José Teodomiro, o “I ENCONTRO DO BENEFICIO DE PRESTAÇÃO CONTINUADA – BPC”.
O evento teve como objetivo informar a população de Afrânio-PE, sobre o beneficio e os critérios exigidos para aquisição do mesmo. Além de explanar a cerca dos Conselhos Municipais do Idoso e da Pessoa com Deficiência.
O BPC é um benefício da Política de Assistência Social prestado pelo INSS, que assegura a transferência mensal de um salário mínimo ao idoso, com 65 (sessenta e cinco) anos ou mais, e à pessoa com deficiência, de qualquer idade, com impedimentos de longo prazo, de natureza física, mental, intelectual ou sensorial, os quais, em interação com diversas barreiras, podem obstruir sua participação plena e efetiva na sociedade em igualdade de condições com as demais pessoas. Em ambos os casos, devem comprovar não possuir meios de garantir o próprio sustento, nem tê-lo provido por sua família. A renda mensal familiar per capita deve ser inferior a ¼ (um quarto) do salário mínimo vigente.
Ascom
Blog Bruno Brito
Compartilhar:
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

CONNECT VIAGENS E TURISMO






Broomer






ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI











Tecnologia do Blogger.

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

MESTRE SERVIÇOS






PARCEIRO






Cachoeira do Roberto 200 Anos

Cachoeira do Roberto 200 Anos

Instagram


Pesquise







Mais Acessadas

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI