”Blog

Afrânio ganha a sua cozinha comunitária

2 (4)
A Prefeita de Afrânio-PE Lucia Mariano deverá inaugurar no próximo dia 05 de março, mais um  importante equipamento social  para a cidade. Trata-se da Cozinha Comunitária, que é um projeto de complementação alimentar que visa melhorar as condições de vida de famílias e pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional, por meio do fornecimento de almoço e janta.
O programa faz parte da política pública de promoção da Segurança Alimentar e Nutricional de Afrânio e tem o apoio do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome. A gestão no município será  feita pela prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Politicas para as Mulheres.4 (1)
A Prefeitura vai arcar com as despesas iniciais do projeto em relação ao fornecimento das refeições alimentares, até que as parcerias sejam feitas com a iniciativa privada ou mista.
As refeições fornecidas à população são nutritivas e balanceadas.. Uma nutricionista é responsável pelo cardápio e pela supervisão técnica.
A Prefeitura de Afranio realizou na última sexta feira 19/02, o encerramento do curso de culinária básica de 40 horas com 35 participantes, com o objetivo de preparar profissionais para atuar na cozinha comunitária que será brevemente inaugurada. A experiência vai oportunizar as pessoas a terem a oportunidade de se engajar ao projeto e ganharem os seus salários.
6 (2)
A Prefeita eelogiou os participantes e a criatividade de cada uma, que expuseram os pratos alimentares deliciosos para a desgustação da equipe organizadora.  A Prefeita Lúcia Mariano e a Secretária Raquel Cavalcanti, participaram do momento de alegria de todos.
Ascom
Blog Bruno Brito

Postar um comentário

0 Comentários