12 abril 2018

Arpe autoriza reajuste de 2,78% em conta de água a partir de maio



A partir de maio a conta de água em Pernambuco ficará mais cara. A Agência de Regulação de Pernambuco (Arpe) autorizou nessa quinta-feira (12) o reajuste de 2,78% que começa a valer no dia 12 de maio.
Segundo a publicação no Diário Oficial do Estado, o reajuste é provisório e “os eventos da etapa final da Revisão Tarifária Ordinária de 2018” ficarão até então suspensos, porém, serão retomados ainda este ano.
O reajuste segue a variação do IPCA acumulada no período de 1º de fevereiro de 2017 a 28 de fevereiro de 2018, no valor de 3,18%, e a variação do IGP-M acumulada no mesmo período, no valor negativo de -0,0382%. Em 2017, a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) reajustou as contas em 7,88%, no mês de março.
Segundo a coordenadora de tarifas da Arpe, Angela Freitas, o reajuste provisório é uma situação excepcional, executado “para que a empresa não tenha prejuízo, estamos autorizando o valor que compensa a inflação e iremos compensar isso quando os estudos técnicos forem apresentados ainda este ano. Quando o valor for definido, o reajuste anunciado agora será abatido”.

Blog Bruno Brito





Compartilhar:
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

CONNECT VIAGENS E TURISMO






Broomer






ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI











Tecnologia do Blogger.

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

MESTRE SERVIÇOS






PARCEIRO






Cachoeira do Roberto 200 Anos

Cachoeira do Roberto 200 Anos

Instagram


Pesquise







Mais Acessadas

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI