08 maio 2019

Fiscalização realizou interdição ética em Afrânio no mês de abril


Responsive image




















Em 16 de abril, a fiscalização do CRO-PE esteve no município de Afrânio onde, após realizar vistoria no serviço odontológico ofertado no Hospital Municipal, interditou eticamente o consultório odontológico do local devido às condições encontradas durante a visita. 


De acordo com relatório da fiscal responsável pela ação, CD Fabrícia Soares, "foi informado que o consultório atende a uma demanda de 15 paciente por dia, tendo sido encontrado apenas um jogo clínico contendo espelho bucal, este em condições inadequadas de uso (espelho oxidado); também foi informado que existem mais 5 em condições parecidas, o que caracteriza quantidade e qualidade insuficiente para a demanda atendida, uma vez que este instrumento é fundamental para diagnóstico e tratamento precisos". Outras irregularidades também foram constatadas, entre elas o forro do local com grande quantidade de mofo e a cadeira odontológica apresentando estofamento rasgado e não realizando os movimentos de subida e descida, enquanto a inclinação do encosto também era realizada com dificuldade. 


"O município, inclusive a unidade em questão, já havia recebido visita do CRO-PE onde recebeu orientação a respeito das condições mínimas necessárias para o atendimento odontológico", enfatizou a fiscal. Diante disto, houve a interdição ética do consultório a fim de que as irregularidades encontradas sejam sanadas e a população assistida, bem como os profissionais do quadro funcional, possam retornar ao atendimento no local, após a desinterdição ética.

Blog abre espaço para esclarecimento por parte da secretaria de saúde do município. 








Fonte: CRO-PE

Blog Bruno Brito


Compartilhar:
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

UNICESUMAR EAD AFRÂNIO






CONNECT VIAGENS E TURISMO






ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI











Tecnologia do Blogger.

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

MESTRE SERVIÇOS






PARCEIRO






Cachoeira do Roberto 200 Anos

Cachoeira do Roberto 200 Anos

Instagram


Pesquise







Mais Acessadas

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI