”Blog

Confirmado mais um caso de coronavírus em Petrolina. É o segundo na cidade

Resultado de imagem para fotos de petrolina
A prefeitura de Petrolina acaba de divulgou nesta tarde, de mais  um caso do novo Coronavírus no município. Esse é o segundo paciente com Covid-19 na cidad.
O paciente é um homem, de 53 anos, com histórico de viagem recente a outros estados do país. Ele está internado em um hospital da rede particular e seu estado de saúde é considerado estável. Vem recebendo toda assistência necessária da equipe médica da unidade e sendo monitorado pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde. As pessoas que tiveram contato com este paciente estão em isolamento domiciliar e sendo monitoradas, como recomenda o Ministério da Saúde.
“Foram notificados mais 2 pacientes com suspeita de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), já com exames coletados. Um paciente recebeu alta e encontra-se em isolamento domiciliar, sendo monitorado pela Secretaria de Saúde. O outro segue internado e ambos aguardam o resultado do Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco (Lacen-PE). Temos 14 casos de SRAG em investigação, sendo 1 deles já confirmado para Influenza A e outro anteriormente para H1N1.  Nenhum óbito relacionado a essas doenças foi registrado na cidade. Não é preciso pânico, pois a prefeitura tem um grupo que avalia e monitora toda a situação”, destaca a secretária de Saúde, Magnilde Albuquerque.
A prefeitura reforça a recomendação para que a população permaneça em casa, em isolamento social, para evitar a propagação do coronavírus. Destaca também que está dedicando todos os esforços para manter sob controle a proliferação do vírus na cidade. Com essas duas confirmações da Covid-19, restam 8 casos suspeitos, enquanto 11 já foram descartados até o momento.
Blog Bruno Brito

Postar um comentário

0 Comentários