07 abril 2020

Dormentes: Vereadores da oposição pedem apoio de FBC e Fernando Filho junto à Conab para retorno do PAA da caprinovinocultura

Em Dormentes (PE), Sertão do São Francisco, os vereadores da bancada de oposição – Rosarinha Coelho, Chiquinho de Dodora, Corrinha da Saúde e Paulo Macedo – enviaram nesta segunda (6) um ofício à Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) solicitando o retorno do Programa de Aquisição Alimentar (PAA) especial da caprinovinocultura no município. Eles também encaminharam ofícios ao senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) e ao deputado federal Fernando Filho (DEM) para que apoiem o pedido.
O programa tem a finalidade de promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar, e consiste na compra de alimentos produzidos por esse segmento, com dispensa de licitação, e os destina a pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional e àquelas atendidas pela rede socioassistencial, pelos equipamentos públicos de segurança alimentar e nutricional e pela rede pública e filantrópica de ensino.
Nos documentos os vereadores justificam os pedidos em razão de algumas restrições impostas pelas autoridades para coibir aglomerações visando ao combate ao novo coronavírus (Covid-19), fato que vem gerando impacto na comercialização da carne de caprinos e ovinos. Os aliados de FBC e Fernando Filho ainda enfatizaram o potencial que o município tem com relação à caprinovinocultura e as dificuldades enfrentadas pelos criadores com a paralisação da feira municipal, o que torna fundamental o retorno do programa para Dormentes.
Ascom
Blog Bruno Brito
Compartilhar:
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

PREVENÇÃO AO COVID-19






UNICESUMAR EAD AFRÂNIO






CONNECT VIAGENS E TURISMO






ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI











Tecnologia do Blogger.

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

MESTRE SERVIÇOS






PARCEIRO






Cachoeira do Roberto 200 Anos

Cachoeira do Roberto 200 Anos

Pesquise







Mais Acessadas

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI