”Blog

Mais um caso positivo de Covid-19 em Petrolina. É o terceiro na cidade

Devido à seca, Governo de Pernambuco decreta estado de emergência ...
Jovem sem sintomas é quarto caso de infecção por Covid-19 no país ...
A Secretaria Municipal de Saúde de Petrolina, acaba de  confirmar mais um caso positivo do novo coronavírus (Covid-19) na cidade. Com esse novo registro,  o município soma três casos.
A  paciente tem  29 anos, estava sendo monitorada e em isolamento domiciliar quando apresentou sintomas respiratórios. Ela tem histórico de contato com um parente que reside em São Paulo e que na época, apresentava febre e tosse.
Segundo a secretaria, o quadro de saúde da mulher piorou e ela foi internada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no último dia 30 de março. Três dias depois, no dia 2 de abril, a paciente foi transferida para o Hospital Universitário (HU). Neste mesmo dia saiu o resultado positivo para Influenza A, enquanto o resultado positivo para Covid-19 saiu nesta terça.
“A família da paciente está em isolamento domiciliar, sendo acompanhada por profissionais da rede municipal de saúde. É importante reforçar que o momento é de reclusão, prevalecendo as demais regras estabelecidas pelo Ministério da Saúde. Já descartamos 12 casos suspeitos, enquanto 6 continuam em investigação”, declaração da secretaria de Saúde de Petrolina, Magnilde Albuquerque. Aguardem novas informações.
Blog Bruno Brito

Postar um comentário

0 Comentários