23 abril 2020

Webinário internacional terá palestra do secretário da Educação de Portugal

Foto: Divulgação

Grupo suprapartidário de parlamentares membros da COMEX/MEC discutirá com João Costa o acesso à Educação durante a covid-19. O acadêmico também é secretário de Estado Adjunto e membro do conselho de orientação do projeto Futuro da Educação e Competências da OCDE

No dia 28 de abril, Dia Mundial da Educação, será realizado o 1° webinário da coalizão de deputados federais que coordenam a COMEX/MEC (Comissão Externa de Acompanhamento dos Trabalhos do MEC). A discussão abordará casos práticos do sistema educacional brasileiro e internacional durante a covid-19, com análise do uso da tecnologia para aulas online e exemplificação de soluções inovadoras. Para o webinário, os parlamentares contarão com a presença internacional de João Costa, que é o atual secretário de Estado Adjunto e da Educação de Portugal, além de membro do conselho de orientação do projeto Futuro da Educação e Competências da OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico). Até o dia do evento, brasileiros especialistas em Educação também terão seus nomes confirmados como palestrantes, podendo chegar a mais 2 convidados.

O grupo supraparlamentar que organiza o webinário é composto por Aliel Machado (PSB-PR), Eduardo Bismarck (PDT-CE), Felipe Rigoni (PSB-ES), João Campos (PSB-PE), Luísa Canziani (PTB-PR), Professor Israel (PV-DF), Tabata Amaral (PDT-SP) e Tiago Mitraud (NOVO-MG). Neste primeiro evento, o deputado João Campos, que é o coordenador da COMEX/MEC, será o mediador. Além disso, haverá uma rotatividade entre os parlamentares na mediação a partir de uma sequência de webinários a serem realizados periodicamente.

Estudantes, professores, gestores e demais interessados em participar, acompanhando as discussões e enviando perguntas e propostas pelo chat, está sendo disponibilizado um link para cadastro: https://bit.ly/webinar_educacao_covid-19

FOCO NA COVID-19

No ano de 2019, a Comex/MEC elaborou um relatório que repercutiu nacionalmente, com 53 sugestões feitas ao Ministério da Educação e 12 propostas legislativas. Para este ano, dado que as comissões ainda estão suspensas conforme a resolução 14/2020 e Ato da Mesa 123, os parlamentares que coordenam a COMEX têm atuado de forma articulada e dentro de suas funções parlamentares para acompanhar as políticas públicas de educação no período de pandemia. O foco das atividades está no monitoramento das ações do Ministério da Educação em meio à pandemia causada pelo novo coronavírus, o que inclui questões estratégicas, a exemplo da realização do Enem.

Ascom

Blog Bruno Brito
Compartilhar:
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

PREVENÇÃO AO COVID-19






UNICESUMAR EAD AFRÂNIO






CONNECT VIAGENS E TURISMO






ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI











Tecnologia do Blogger.

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

MESTRE SERVIÇOS






PARCEIRO






Cachoeira do Roberto 200 Anos

Cachoeira do Roberto 200 Anos

Pesquise







Mais Acessadas

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI