O receio de Mano Menezes em enfrentar os donos da casa às vésperas dos Jogos Olímpicos de Londres não se concretizou. Com atuação segura, a seleção brasileira envolveu a Grã-Bretanha em amistoso nesta sexta-feira (20), em Middlesbrough, venceu por 2 a 0 e ganhou ainda mais confiança para buscar a inédita medalha de ouro.
Esse foi o último teste do Brasil antes de estrear na Olimpíada, no dia 26, contra o Egito. Ainda estão no Grupo C da competição a Bielorrússia, adversária do dia 29, e a Nova Zelândia, rival brasileira no dia 1º de agosto.
Até lá, Mano Menezes terá tempo e tranquilidade para intensificar os treinamentos, depois de apenas uma semana no Rio de Janeiro preparando a equipe. O período, porém, se mostrou proveitoso.
Nesta sexta-feira, a seleção brasileira mostrou logo no começo que mandaria na partida. Com boas triangulações, especialmente com Oscar, Hulk e Neymar, envolveu a seleção britânica. Aos 5min, Neymar aproveitou cochilo da zaga e saiu na cara do goleiro Jason Seteele, mas chutou mal, para fora.
Porém, o atacante caprichou seis minutos depois. Em cobrança de falta ensaiada, colocou a bola na cabeça de Sandro, que surgiu livre na segunda trave para abrir o placar. Endiabrado, o mesmo Neymar reclamou de pênalti não marcado aos 30min.
Porém, três minutos depois, o árbitro não teve como não apontar a marca do pênalti, quando Hulk ganhou na força e foi derrubado na área por Richards. Neymar bateu forte, no canto direito do goleiro, e ampliou.
Apática, a Grã-Bretanha em nenhum momento ameaçou a meta brasileira na primeira etapa. Limitou-se a cruzamentos na área, com a dupla Thiago Silva e Juan neutralizando o jogo aéreo. O veterano Ryan Giggs foi figura apagada em campo.
O panorama mudou um pouco no segundo tempo, muito por culpa do Brasil. Preguiçosa, a seleção brasileira diminuiu o ritmo e levou um susto aos 11min, mas Rafael fez milagrosa defesa em chute de Sinclair na pequena área. Foi o único suspiro dos donos casa.
Com bom toque de bola, o Brasil controlou o jogo. Mano Menezes aproveitou para fazer algumas mudanças. Tirou Oscar, Hulk, Leandro Damião, Marcelo e Sandro, colocando Lucas, Ganso, Pato, Alex Sandro e Danilo. Neymar ainda chutou com perigo duas vezes, e Lucas e Pato pararam nas mãos do goleiro nos acréscimos.
A Rede Record mostrará a Olimpíada de Londres 2012 com exclusividade na TV aberta brasileira, e também pela internet, por meio do R7. A Record detém ainda os direitos de transmissão dos Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015 e da Olimpíada do Rio de Janeiro 2016.
Fonte: R7
0 Comentários