”Blog

UPE divulga informativo geral sobre o Vestibular 2013


UPE 2013   Inscrições
A Universidade de Pernambuco (UPE) divulgou nesta terça-feira o informativo sobre o Vestibular 2013 da instituição. Um total de 3.470 vagas para os 52 cursos de graduação estão sendo oferecidas, sendo: 2.776 no vestibular e 694 no Sistema de Avaliação (SSA). O número de inscritos este ano é 41.551, superior ao do ano passado, quando 39.346 feras se inscreveram para a seleção.
O cartão informativo pode ser emitido até o dia do início do exame, marcado para o dia 25 de novembro de 2012, no site http://processodeingresso.upe.pe.gov.br. O cartão deve ser apresentado no local de prova, junto com o documento de identidade original ou algum outro documento que possua foto e assinatura recentes e, ainda, de caneta esferográfica azul ou preta. Em hipótese alguma será admitida a Carteira Nacional de Estudante.
Provas – As provas serão realizadas no domingo (25/11), na segunda (26/11) e terça-feira (27/11/2012), das 8h15 às 12h45. Os portões serão fechados, impreterivelmente, às 8h, não sendo permitida a entrada após esse horário. O candidato só poderá sair da sala de prova três horas depois.
A prova será escrita e composta por redação e 148 questões distribuídas em conjuntos de 16 questões as disciplinas de Língua Portuguesa, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), Matemática, Física, Química, Biologia, Geografia, História; 10 questões para Filosofia e Sociologia.
Cada conjunto de questões por disciplina: (Língua Portuguesa, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), Matemática, Física, Química, Biologia, Geografia, História, Filosofia e Sociologia) será composto de questões de múltipla escolha que terão 05 alternativas de “A” a “E”, das quais uma será correta.
Na prova do primeiro dia será realizada a redação e mais a prova escrita composta de 32 questões nas disciplinas de Língua Portuguesa e Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol). A redação, constante da prova do primeiro dia, deverá ser desenvolvida sobre um dos temas propostos pela Comissão Permanente de Concursos Acadêmicos, devendo o candidato optar por um deles. O texto de natureza dissertativo- argumentativa deve conter, no mínimo, três parágrafos e ser desenvolvido entre 20 e 30 linhas.
No segundo dia os candidatos do vestibular 2013 responderão a 58 (cinquenta e oito) questões distribuídas entre as disciplinas de Matemática, Biologia, Geografia, e Filosofia.No terceiro dia os feras responderão a 58 questões distribuídas entre as disciplinas de Historia, Química, Física e Sociologia.
Quanto aos locais de prova, 71 prédios foram destinados para a seleção, distribuídos nas cidade de Recife, Olinda, Camaragibe, Paulista, Itamaracá, Jaboatão dos Guararapes, Nazaré da Mata, Caruaru, Garanhuns, Arcoverde, Salgueiro, Petrolina, Palmares e Serra Talhada.
Cotas – Para cada curso oferecido será reservada a cota de 20% para estudantes egressos de escolas públicas que tenham cursado integral, exclusiva e regularmente os anos finais do Ensino Fundamental (correspondentes da 5ª a 8ª séries ou 6º ao 9º ano) e Ensino Médio em escolas da rede pública estadual ou municipal, localizadas em Pernambuco.
A medida atende à Resolução CONSUN Nº 10/2004, alterada pela Resolução CONSUN Nº 015/2010 e também beneficia os candidatos egressos de projetos públicos de inclusão de alunos para conclusão do Ensino Fundamental, Ensino Médio- incluindo o Projeto Travessia (exceto supletivo), desde que tenham cursado integral, exclusiva e regularmente todos o Ensino Fundamental- anos finais (as antigas 5ª a 8ª séries- atuais 6º ao 9º ano) e Ensino Médio em escolas da rede pública estadual ou municipal, localizadas no Estado de Pernambuco.
Fonte Diário de PE
Blog Bruno Brito

Postar um comentário

0 Comentários