”Blog

Fernando Bezerra Coelho inaugura obras de convivência com a seca,na zona rural em Petrolina.


Na foto Ministro Fernando Bezerra e o deputado estadual Adalberto Cavalcanti (PHS) que também está na comitiva 
O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho (PSB), inaugura neste sábado (22), na zona rural de Petrolina, a primeira etapa da Adutora e Abastecimento d’agua de Caiçara, Lagoa dos Cavalos, Barreiro e Varzinha e a primeira etapa da Adutora do Bom Jardim – todas fazem parte do Programa de Estruturação e Desenvolvimento do Projeto Pontal.
O ministro também inaugura 14 km de pavimentação asfáltica que ligam os povoados de Icozeiro a Uruás, além de assinar ordens de serviço para a construção da adutora de Amargosa e para a construção do terreiro de secagem de raspa de mandioca da Associação dos Produtores de Amargosa.
Fernando Bezerra ainda participa da entrega aos produtores a Autorização de Ocupação dos lotes multiuso do Projeto Pontal. Ao todo, são 122 lotes com tomada d’agua de 900 litros/hora. Além disso, o Ministro  entrega uma máquina Ensiladeira à cooperativa COOPONTAL e anuncia a construção de mais duas adutoras para o projeto Pontal: a de Lagoa do Serrote e Budinho e Poço do Angico e São Vicente.
Só com as obras de adutoras, o Projeto Pontal investiu quase R$ 15 milhões e vai beneficiar mais de 17 mil pessoas.  As duas adutoras que terão as primeira etapas inauguradas, já levam água bruta a diversas comunidades desta região de Petrolina conhecida como sequeiro.
O Projeto Pontal, desenvolvido pelo Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), é uma oportunidade atrativa para empresas de desenvolvimento de infra-estrutura se envolverem em uma concessão de longo prazo para construção e operação de infra-estrutura de irrigação no setor de agronegócios brasileiro.
O Projeto Pontal já implantou 67 km de pavimentação asfáltica. Em convênio com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, foram pavimentadas as estradas que dão acesso a BR 407 e a BR 428 sentido Recife, que somaram 53 km.
Essas obras têm como objetivo facilitar o escoamento da produção agrícola do Pontal, além de melhorar o acesso para os moradores da região. Atualmente, essas vias já são usadas para escoar parte da produção agrícola da área Maria Tereza, no Perímetro Irrigado Nilo Coelho. O investimento total em pavimentação foi de R$ 25 milhões.
Fonte: Blog da Joselia Maria
Blog Bruno Brito

Postar um comentário

0 Comentários